Categorias Notícias

Quase 5 novos caixas eletrônicos de criptoativos são instalados diariamente em todo o mundo

O número de caixas eletrônicos de criptoativos instalados em todo o mundo ultrapassou a marca de 4.000, segundo dados da empresa agregadora de estatísticas Coin ATM Radar, em 10 de janeiro.

Crypto ATM Installation Speed

A taxa de crescimento atual é de 4,9 novos ATMs instalados a cada dia, caindo na escala de velocidade mais alta, apesar da persistente ação de baixa do mercado.

De um total de 4.167 caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo, 71,8% estão localizados na América do Norte – 56% nos Estados Unidos e 15% no Canadá – 23% na Europa e 2,6% na Ásia. 1,3% e 1,1% estão na Oceania e na América do Sul, respectivamente, e apenas 0,2% estão localizados na África.

Dentro da Ásia, Hong Kong tem a maior parte dos caixas eletrônicos – respondendo por 0,8% das máquinas em todo o mundo – enquanto na Europa é a Áustria (6,4%) são seguidas de perto pelo Reino Unido (4,8%).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com os dados, as instalações nos Estados Unidos passaram de 1.216 em 01 de janeiro de 2018 para 2.475 em 2019 – 1.259 novos caixas eletrônicos em pouco mais de um ano. A Califórnia tem o maior número de máquinas, com um total de 473, seguida por Illinois com 250.

Enquanto a grande maioria dos 4.167 caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo suportam Bitcoin (BTC) – 99,9%, ou 4.162 – 64,6% suportam uma ou mais altcoins.

Estes dividem-se em 59,5% com suporte para Litecoin (LTC), 49,3% com suporte para Ethereum (ETH) e 33,9% com suporte para Bitcoin Cash (BCH). A Dash (DASH) é suportada por 17,9% dos caixas eletrônicos, enquanto a Monero (XMR), a Dogecoin (DOGE) e a ZCash (ZEC) são suportadas, cada uma, por 3% ou menos.

Estranhamente ausente das estatísticas globais da Coin ATM Radar está a Índia. Conforme relatado em novembro passado, os desenvolvedores do primeiro “caixa eletrônico” de Bitcoin do país foram presos na cidade de Bangalore sob acusações criminais devido à sua etiqueta “ATM”, uma vez que a máquina não era estritamente um caixa eletrônico, mas um dispositivo que visava permitir aos usuários de criptomoedas contornarem os canais bancários.

As prisões ocorreram após a proibição do banco de reservas da Índia (RBI, na sigla em inglês) em 2018 sobre as transações dos bancos com empresas relacionadas às criptomoedas.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.