Categorias Notícias

Quase 4 milhões de Bitcoins estão “congelados” há 5 anos

Quase 4 milhões de Bitcoins estão “congelados’ há mais de cinco anos, segundo uma análise feita pela CoinMetrics que revelou que a quantidade de Bitcoins (BTC) que permanecem imóveis (ou seja, que não foram transferidos de uma carteira para outra) por pelo menos cinco anos, atingiu um novo recorde histórico, chegando a 3.847.859 unidades.

Segundo a publicação, o movimento pode revelar que o Bitcoin tem se configurado cada vez mais em uma reserva de valor, dado que a quantidade de BTCs “intocados” tende a aumentar seguindo o movimento do preço. Interessante notar que a quantidade de Bitcoin “armazenado” tende a diminuir quando preço sobe e a aumentar quando o preço cai, conforme ilustra o gráfico abaixo.

A Coinmetrics calculou ainda que este número de criptomoedas “poupadas” representa 21,6% da oferta total, também em cinco anos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Dados da CoinMetrics revelam que o Bitcoin pode passar de US$20 mil em 2021

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.