Notícias

Quantidade de usuários de carteiras de criptoativos continua a subir

Dados publicados recentemente mostram que o número de usuários de carteiras de criptoativos vem aumentando constantemente ao longo dos anos, quase independentemente dos altos e baixos do mercado. Esta tendência positiva continuou ao longo da baixa vivenciada pelos criptoativos no ano passado e de fato aumentou nas últimas semanas deste ano.

O estudo publicado pelo provedor de dados de mercado Statista compila números trimestrais para um período de três anos. O número de usuários de carteiras de blockchain em todo o mundo saltou de menos de 6,7 milhões no primeiro trimestre de 2016 para mais de 34,6 milhões no primeiro trimestre de 2019. Isso envolveu um aumento constante, com cada trimestre vendo mais carteiras de criptoativos ativas do que o anterior.

Um gráfico mais detalhado preparado pelo site Blockchain.com confirma a tendência, que remonta ao início de 2013. Durante todo o período, ocorreram dois picos notáveis. O primeiro entre o final de novembro de 2017 e o final de janeiro de 2018, quando o número de carteiras saltou de 2,5 milhões. O segundo começou em abril, quando quase 2 milhões de novos usuários foram registrados desde o início do último mês.

O número total de usuários de carteiras de criptoativos em 30 de abril foi de 36.616.530, de acordo com os cálculos do Blockchain.com. A contagem de usuários no final de abril de 2012 foi inferior a 5.800. A diferença, sem dúvida, representa um enorme aumento no número de pessoas envolvidas no ecossistema dos criptoativos, apesar de todos os contratempos ao longo do caminho.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Guia de como criar e utilizar as carteiras de criptomoedas mais populares

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.