Categorias Notícias

Qual o efeito do Brexit no setor de blockchain do Reino Unido?

À medida em que o prazo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) se aproxima, as disputas políticas se intensificam. As disputas entre políticos que querem permanecer e aqueles que querem deixar a UE já duram três anos, causando mais danos e incertezas econômicas do que o evento em si.

A mídia também está claramente dividida, assim como a população. Recentemente, em um artigo, Forbes um discurso que alega que o Brexit causará um “pesadelo para o Bitcoin e a blockchain em Londres”. Ela acrescentou que o aumento das regulações e a saída iminente da UE podem significar o fim das startups de blockchain e criptoativos que surgiram no vibrante cenário de fintechs em Londres há alguns anos.

Nesta semana, conforme reportado pelo site News BTC, o novo primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson lutou contra rivais e membros de seu próprio partido pela possibilidade de um Brexit “sem acordo”, alimentando ainda mais a incerteza para as empresas. A possibilidade de acesso limitado ao corredor europeu enviou ondas de choque pela indústria de fintechs e blockchain. Muitas startups podem simplesmente fechar as portas em Londres e mudar para países mais amigáveis, que oferecem acesso comercial mais fácil e regulações mais leves.

A porta-voz do grupo de pesquisa Europe Change Sarah Hall disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Se as fintechs no Reino Unido não puderem acessar indivíduos internacionais que trabalham em áreas como learning machine, inteligência artificial e blockchain tão facilmente após o Brexit, isso poderá causar uma contração no setor, porque atualmente, até um quinto das habilidades usadas pelo o setor de fintechs no Reino Unido veio da UE.”

Embora a indústria de blockchain possa sofrer um Brexit sem acordo, seria impreciso sugerir que o mesmo acontecerá com o Bitcoin. É possível que o BTC obtenha um impulso de investidores sediados no Reino Unido que procuram proteger-se contra sua própria moeda, que vem se depreciando desde o início do “desastre” do Brexit.

A Libra Esterlina atingiu novos patamares esta semana após a crescente tensão política nas casas do parlamento de Londres. Uma baixa de US$1,19 foi atingida contra o dólar no início da semana, marcando seu nível mais baixo em uma década.

Leia também: Brexit pode ter impacto positivo sobre Bitcoin e criptoativos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.