Mercado

Quais os impactos que a acusação contra a Binance pode causar no BNB?

O colapso da FTX no mês passado destruiu por completo o preço do token FTT, emitido pela exchange de Sam Bankman-Fried (SBF). Nesse sentido, ficou claro que o risco dos tokens emitidos por exchanges é diretamente proporcional ao que acontece a essas plataformas.

Nesta terça-feira (13), algo semelhante afetou o BNB, token emitido pela Binance. Por causa das investigações movidas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o BNB foi o único token do Top que não abriu com valorização. De fato, o BNB registra a maior queda do dia, com 2,3% de correção.

A Binance se beneficiou do colapso do império de SBF, com muitos traders confiando na segurança da exchange de Changpeng “CZ” Zhao. No entanto, a perspectiva de ter que enfrentar acusações também afetou a confiança na Binance. E isso pode causar mais perdas no BNB.

Notícias sobre FUD da Binance

Nos últimos dias, relatórios sugeriram que a bolsa ainda não forneceu dados financeiros significativos para aumentar a confiança dos investidores. Após o banho de sangue cripto devido ao colapso do FTX, o CEO da Binance, CZ, propôs que todas as bolsas publicassem a prova de reservas para incentivar a transparência total.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso deveria ser uma medida de proteção que também restauraria a confiança nas empresas de criptomoedas. No entanto, alguns analistas ligaram o sinal de alerta em relação à Binance. De acordo com eles, a auditoria da exchange enfrenta uma série de problemas.

A prova de reservas da Binance (PoR) significa essencialmente o volume de ativos que ela mantém sob custódia para seus usuários. Mesmo assim, os clientes da exchange já retiraram mais de US$ 2 bilhões em criptomoedas.

Em meio a esse movimento, existe o risco de que as reservas da exchange venham a acabar, embora a Binance tenha divulgado sua PoR recentemente e garantido que tem todos os fundos em reserva. Isso não foi suficiente, e o temor fez o preço do BNB ficar negociado no vermelho, enquanto a maioria das criptomoedas segue uma curva ascendente.

Até o momento, o preço do BNB está em US$ 272, uma queda de 5,50% na última semana, de acordo com o CoinGecko. Já a BUSD, stablecoin emitida pela Binance, apresenta uma queda de 0,9%, a maior entre as principais stablecoins.

Transação de BUSD

Por outro lado, as baleias parecem estar tentando ficar do lado mais seguro. Um alerta de baleia no BUSD foi encontrado com a transferência de 300 milhões de BUSD. A transação da grande baleia foi feita de uma carteira desconhecida para o tesouro da Paxos.

Tal movimentação pode indicar uma troca de fundos, com o grande investidor resgatando suas BUSD em troca de dólares ou outras criptomoedas. Somente nas últimas 24 horas, os clientes da Binance retiraram mais de 39.000 Bitcoins (BTC) de suas contas na exchange para suas carteiras pessoais.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.