Notícias

QR Capital anuncia encerramento das atividades de sua exchange

Um dos serviços ofertados pela holding QR Capital se dá pela sua exchange, a QR Invest.

Entretanto, a holding focada em criptoativos não dará continuidade ao serviço. Segundo nota encaminhada ao CriptoFácil no dia 14 de maio, a QR Capital encerrará as atividades de sua exchange.

Clientes terão até o dia 29 de maio para sacar seus criptoativos, ou vendê-los e sacar o montante em Reais.

Caso as criptomoedas sejam mantidas até o dia 29 deste mês na QR Invest, as mesmas serão liquidadas considerando o valor do mercado e o equivalente em Reais será destinado à conta bancária cadastrada pelo usuário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Migração com taxa zero

Apesar do encerramento das atividades da QR Invest, a QR Capital decidiu evitar transtornos. Desta forma, os clientes da exchange poderão efetuar saques com taxa zero.

Além disso, a QR Capital ofereceu como alternativa o investimento em seu fundo QR Blockchain Assets FIM IE. Trata-se de um fundo destinado a investidores qualificados, no qual 100% do valor é investido em criptoativos.

Para investir, é necessário sacar o saldo em Reais da QR Invest e direcionar para o fundo. Não é possível transferir automaticamente de uma plataforma a outra, em razão de regras de compliance.

Foxbit como alternativa

Desde o início de 2019, a QR Capital se tornou sócia da exchange Foxbit. Aos investidores que querem continuar no modelo de gestão de carteiras individuais, a holding aconselha a transferência para a exchange.

Aparentemente, trata-se de uma tentativa de concentrar os serviços na Foxbit, uma vez que “dois dos três serviços de gestão operados pela QR Invest continuarão disponíveis” lá.

É possível ainda também transferir os criptoativos para a Foxbit, aproveitando a taxa zero.

Vale ressaltar que os usuários da QR Invest terão até o dia 29 de maio para decidir as formas de resgate. Findo o prazo, os criptoativos serão liquidados no valor do mercado e depositados na conta bancária fornecida pelo usuário.

Um guia de saque foi disponibilizado pela QR Capital, a fim de facilitar o processo para seus usuários, sendo possível conferi-lo neste link.

Leia também: Estado de São Paulo nega criptomoedas como garantia em processo de execução

Leia também: Justiça manda bloquear bens, incluindo criptomoedas, de envolvidos em esquema de “respiradores fantasmas”

Leia também: Bettina da Empiricus grava vídeo sobre criptomoedas e recomenda Chainlink

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.