Purse reconsidera decisão e afirma que não encerrará suas atividades

O CriptoFácil noticiou no dia 17 de abril que o sistema de pagamento com Bitcoin da Amazon, o Purse, seria desativado. A informação saiu por meio de um comunicado.

Contudo, a comunidade de criptoativos se manifestou pela permanência da plataforma no ar, com diversas publicações encorajando a continuidade do serviço. Desta forma, a Purse está procurando novos parceiros de negócio, mantendo sua função de “compre e ganhe” aberta enquanto isso.

Reconsiderando

Após o comunicado de encerramento de suas atividades veiculado no dia 16 de abril, a Purse afirmou que recebeu muito suporte por meio do Twitter, Reddit e demais plataformas utilizadas por entusiastas de criptoativos.

Desta forma, a empresa está procurando novos parceiros de negócio para se manter no mercado, de acordo com uma atualização feita no comunicado. A atualização acrescenta ainda que já existem muitos interessados em adquirir a Purse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Abaixo, é possível conferir a atualização na íntegra:

“Desde o anúncio que fizemos sobre o encerramento das atividades, nós recebemos um incrível suporte da comunidade, fazendo com que reconsiderássemos nossa decisão. Diversas figuras – incluindo defensores muito conhecidos do Bitcoin, usuários de alto volume e conhecidas empresas de criptomoedas – entraram em contato manifestando interesse em adquirir a Purse.

Nós estamos mais que gratos pelo contínuo suporte de todos da comunidade, e estamos lendo cada tuíte, artigo do Reddit e e-mail. Conforme continuamos buscando uma nova parceria para a plataforma, a opção de compre e ganhe continuará funcionando. Por favor, fiquem ligado nas atualizações.

Esperamos que todos estejam seguros e saudáveis durante este período de incertezas.”

Papel social

A Purse surgiu em 2014, oferecendo desconto aos compradores da Amazon que utilizassem Bitcoin como pagamento de suas compras. A plataforma funcionou como uma rede que conectava compradores com Bitcoin e produtos, possibilitando descontos.

Neste modelo, a Purse foi um dos sistemas responsáveis por permitir que vários venezuelanos pudessem adquirir bens essenciais através da Amazon utilizando Bitcoin, uma vez que a moeda do país foi acometida por uma grave hiperinflação.

Tendo em vista a história da plataforma, a comunidade se manifestou contrariamente ao seu simples desligamento, lutando para manter ativo um serviço que marcou as vidas de diversas pessoas – inclusive aquelas em situação de vulnerabilidade.

Leia também: Lightning Network ganha novos aplicativos para mensagens instantâneas e pagamentos

Leia também: Widget da Binance permite que donos de websites lucrem com transações

Leia também: Empresa afirma que usar Ripple reduz 40% dos custos com pagamentos internacionais

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.