Categorias Notícias

Projeto Thor é encerrado por falta de sucesso comercial

O token Thor, projeto de blockchain baseado em São Francisco, Califórnia, EUA, está sendo desativado porque o projeto “não foi capaz de ganhar força e tração comercial”. A notícia foi anunciada pelo cofundador e CEO da empresa David Chin, e divulgada pelo portal de notícias Cointelegraph.

O Thor – que foi construído na blockchain Neo (NEO) – anunciou que está fechando suas portas, afinal supostamente não conseguiu levantar capital suficiente para enfrentar a falta de vendas, bem como encontrar um novo local onde pudesse se beneficiar de mais recursos.

Chin revelou no post que a empresa tem tentado encontrar uma pessoa ou entidade certa para entregar o projeto Thor, a fim de deixá-lo continuar, no entanto, não foi capaz de encontrar ninguém que pudesse fazer a aquisição neste momento. Chin afirmou ainda:

“O Thor estará encerrando suas operações no futuro próximo, dado que nenhum outro financiamento ou ofertas de aquisição foram encontrados. […] Todo o código e produtos Thor permanecerão em código aberto para a comunidade usar, modificar ou bifurcar, para seu benefício.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nos últimos meses, ocorreu o fechamento de vários projetos de moedas digitais. Em dezembro passado, foi divulgada a notícia de que a Basis, grande projeto baseado nos Estados Unidos, encerraria as operações e devolveria a maior parte dos US$133 milhões levantados em uma rodada de financiamento. O movimento teria sido causado por preocupações regulatórias em torno de um dos tipos de tokens da empresa.

Em janeiro, a gigante de mineração de criptomoedas chinesa Bitmain anunciou que reduziria suas operações na Holanda. A Bitmain confirmou que o movimento era parte de seu roteiro de longo prazo de medidas de redução de custos. A empresa supostamente sofreu com a diminuição da lucratividade da mineração do Bitcoin nos últimos meses.

Leia também: Regulador de valores mobiliários da Espanha diz não ter autorizado entidades a operarem ICOs

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.