Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Regulador de valores mobiliários da Espanha diz não ter autorizado entidades a operarem ICOs

  • Por Amanda Bastiani
  • - 28/03/2019
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) da Espanha afirmou que não autorizou nenhuma entidade a operar uma oferta inicial de moeda (ICO) com a sanção oficial da agência, conforme mostra a notícia divulgada pela Cointelegraph.

O regulador emitiu um comunicado oficial em 26 de março, o qual ressaltou que a agência até então não aprovou nem exerceu qualquer poder de autorização ou vetação de qualquer projeto no setor de ICOs.

Publicidade

A CNMV enfatizou, portanto, que qualquer whitepaper ou outra documentação enviada a potenciais investidores de ICOs deveria incluir uma declaração esclarecendo que não “esteve sujeita a nenhum tipo de revisão pela CNMV ou qualquer outra autoridade administrativa”, ou frases similares para esse efeito.

Qualquer documentação relacionada à ICO que afirme o contrário é inapropriada, enfatizou o regulador, a menos que o texto tenha sido formalmente revisado ou aprovado pela agência antecipadamente.

A agência acrescentou ainda que sua supervisão regulatória tem se limitado a confirmar que, no caso de tokens que são considerados títulos, vendas de tokens abaixo de um certo limite não exigem aprovação do regulador. Este limiar é determinado como sendo uma emissão de tokens inferior a 5 milhões de euros, tendo como alvo menos de 150 investidores – ou nos casos em que o investimento mínimo por investidor é fixado em pelo menos 100.000 euros.

Publicidade

No entanto, a agência acrescentou uma advertência:

“Isso, logicamente, independe do fato de que a participação de uma empresa de serviços de investimento pode ser necessária, de acordo com as disposições do artigo 35.3 da LMV [Lei do Mercado de Valores da Espanha] e nos termos estabelecidos nos critérios publicados pela CNMV a este respeito.”

Leia também: Banco Central da Espanha afirma que Bitcoin não é eficiente como meio de pagamento

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.