Categorias Notícias

Projeto de NFT do cofundador da Twitch é ‘sequestrado’ e US$ 152.000 são roubados

O recém-anunciado projeto de NFTs de Justin Kan, cofundador da Twitch, acaba de ser alvo de golpistas. Antes mesmo do lançamento oficial da plataforma Fractal, um bot usado no canal Discord do projeto foi hackeado.

O hacker colocou um link para um site falso de NFTs no canal de anúncios que drenou milhares de dólares em criptomoedas. Mais precisamente, mais de US$ 152.000 em Solana (SOL) foram desviados.

De acordo com uma reportagem do The Block, quem acessou o link gastou suas criptomoedas, no caso Solana, no que eles pensaram que seriam os NFTs da Fractal. Contudo, eles foram enganados e não receberam nada em troca.

O cofundador da Twitch, Justin Kan, reconheceu que o golpe ocorreu. Em sua conta no Twitter ele escreveu nesta terça-feira (21):

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O bot de anúncios em nosso Discord @fractalwagmi foi hackeado. Não vá para nenhuma url ou conecte sua carteira/cunhe qualquer coisa.”

Desde que o roubo ocorreu, o canal do projeto na plataforma Discord foi bloqueado.

Sobre a plataforma Fractal

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, Fractal pretende seu um novo mercado para NFTs de jogos baseado em Solana.

Para o lançamento, a empresa já firmou parcerias com estúdios de jogos que lançarão NFTs na plataforma nas próximas semanas.

Assim, os usuários poderão comprar e vender NFTs de jogos diretamente dos parceiros do Fractal. Ao mesmo tempo, poderão descobrir, comprar e vender NFTs de jogos de outros jogadores.

Pela previsão, o projeto deve ser lançado no dia 24 de dezembro. No entanto, a equipe tinha previsto a realização de um airdrop nesta segunda-feira (21).

“Nós NÃO anunciamos nenhum tipo de cunhagem [de NFTs]. Todas as urls que divulgam isso são fraudulentas. NÃO confie nesses links nem cunhe nada. NUNCA iremos cobrar por um airdrop. Agradecemos sua paciência e estamos trabalhando para corrigir isso”, tuitou o projeto após o exploit.

Em outra publicação, a equipe Fractal se comprometeu a devolver as criptomoedas perdidas:

“Se você perdeu seu SOL, nós o reembolsaremos. Anunciaremos mais atualizações em breve.”

Leia também: Polícia Civil investiga Futura Invest por suposto golpe com criptomoedas

Leia também: Relatório alerta para concentração de Bitcoins nas mãos de baleias

Leia também: Fortuna roubada por funcionário da Sony e convertida em Bitcoin será devolvida pelos EUA

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.