Colunistas

Problemas com stablecoins podem desestabilizar demais criptomoedas

Na última semana, a Secretária do Tesouro dos Estados Unidos convocou chefes de outros órgãos reguladores para uma reunião. A intenção era discutir sobre as stablecoins e projetar seus possíveis impactos no sistema financeiro.

Como resultado, Circle e Paxos revelaram lastros das stablecoins emitidas por eles, lastreadas pelo dólar. USD Circle (USDC), Paxos Standard (PAX) e Binance USD (BUSD) tiveram seus lastros revelados.

Entretanto, mesmo com a tentativa de transparência, o valor de dólares em caixa não foi revelado. Apenas a Tether revelou o montante em caixa lastreado o USDT em maio deste ano, porém, por meio de um relatório de autoria própria.

A postura dos Estados Unidos não é única. A China, por exemplo, também tem manifestado preocupações com stablecoins.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Uma vez que as stablecoins têm papel fundamental atualmente no mercado de criptomoedas, quais os impactos essas investidas podem causar nos preços das outras criptomoedas?

No mais recente Debate Descentralizado, Rodrix Digital busca esclarecer o que pode acontecer no médio e longo prazo. O anfitrião do debate se junta a Cassio Gusson, Orlando Telles, Rocelo Lopes e Ezequiel Gomes para falar sobre o tema.

Quer saber como o mercado pode reagir a estas notícias? Não perca o mais recente Debate Descentralizado!

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Investi em uma fazenda de Axies | Rumo aos 100 mil #21

Leia também: Hábitos para te ajudar a alcançar metas financeiras

Leia também: TradingView analisa Bitcoin e a perda do suporte em US$ 30 mil

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.