Colunistas

Privatização da Petrobras pode se tornar realidade?

De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a privatização da Petrobras (PETR4) é uma ideia que deve entrar em discussão com rigor técnico e político. Contudo, disse que a pauta das privatizações se concentra na Eletrobras (ELET3) e nos Correios atualmente.

“A ordem do dia é Correios e Eletrobras. A Petrobras é uma ideia forjada nesse momento de discussão com vocês, pode eventualmente ser evoluída, mas é preciso ter muito rigor técnico, político de conveniência mesmo, de oportunidade para se evoluir.”

– disse Pacheco durante um evento dos jornais O Globo e Valor Econômico.

Assim sendo, o presidente do Senado afirmou que para discutir a privatização da Petrobras é necessário considerar a estratégia de mercado e também o interesse popular.

Além disso, o presidente de Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que pode apoiar o processo de privatização da estatal. De acordo com ele, no mesmo modelo proposto pelo Governo para a privatização da Eletrobras.

Arthur Lira não parou por aí. Ao mencionar sobre a possível privatização da Petrobras, citou a Operação Lava-Jato. Para ele, o “grande erro” da operação foi etiquetar a responsabilidade na empresa e não nos envolvidos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Privatização da Petrobras?

A possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer novamente ao cargo em 2022 preocupa o mercado. Na última quarta-feira, Lula fez uma provocação dizendo que as empresas que estão “comprando coisas da Petrobras” deveriam ter medo caso o PT volte.

De acordo com Lula, em entrevista coletiva, ele é contrário às privatizações e também à independência do Banco Central. Para ele, é melhor o Bacen “estar na mão do Governo do que na mão do mercado”.

Contudo, o ex-presidente também minimizou o pensamento negativo do mercado financeiro.

“Esse mercado já conviveu com 8 anos de governo meu e 6 anos da Dilma.”

– afirmou Lula.

Quer saber se vale a pena investir na Petrobras? Clique aqui e descubra.

Leia também: Post Malone vai usar NFTs em sua versão do Spotify

Leia também: “Bitcoin vai corrigir e muitos vão perder tudo”, alerta analista

Leia também: Token em Ethereum explode 700% e entra no Top100; entenda a alta e confira previsões

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Guia do Investidor

O Guia do Investidor é um dos maiores sites sobre educação financeira e investimentos do Brasil e sua missão é levar conteúdo gratuito e de qualidade e ferramentas a milhares de pessoas e assim transformar suas realidades.

This website uses cookies.