Notícias

Preso Homem que Extorquia Bitcoin na Nova Zelândia

Um homem de 56 anos de idade da cidade de Napier na Nova Zelândia, foi declarado culpado de várias acusações de chantagem, após suas tentativas de extorquir bitcoin de várias empresas importantes no país.

Gregory David O’Neill foi condenado a cinco anos e sete meses de prisão pela Corte do Distrito de Napier ontem, depois de previamente se declarar culpado de oito acusações de chantagem, relata o NZHerald.

O’Neill enviou cartas à várias empresas na Nova Zelândia, pretendendo ser um grupo que iria realizar ameaças contra essas empresas, a menos que um resgate em bitcoin fosse pago.

A ameaça relatada foi uma campanha de sabotagem sem outros detalhes conhecidos. O estelionatário também ameaçou entrar em contato com entidades de mídia para informá-las sobre essas ameaças se as demandas não fossem cumpridas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Uma dessas cartas, datada de 14 de agosto do ano passado, foi lida no tribunal pelo juiz Geoff Rea.

Um trecho da carta dizia:

O conteúdo desta carta deve ser levado a sério, estamos absolutamente determinados e todas as ameaças serão realizadas se nossas demandas não forem atendidas. Não hesitaremos.

A carta exigia depósitos de resgate de 100 bitcoins, e um pagamento integral de 500 bitcoins até o final de setembro. A carta de O’Neill afirmou então realizar a ameaça se o pagamento integral não fosse feito no prazo, afirmando que custaria à empresa 1000 bitcoins parar o ataque. A carta também afirmou que “o grupo” iria realizar o ataque se qualquer um dos endereços ou carteiras de bitcoin do bandido fossem monitorados.

O advogado defensor Eric Forster resumiu as demandas de extorsão como “fantasiosas”, acrescentando que O’Neill não tinha intenção de realizar suas ameaças se as empresas não entregassem o resgate. O juiz Rea decidiu que as empresas tinham o direito de levar as ameaças à sério, mesmo que O’Neill não tivesse intenção ou os meios para realizá-las.

O tribunal também ocultou todos os detalhes das empresas visadas por O’Neill, incluindo seus nomes e tipos de negócios.

Compartilhar

This website uses cookies.