Categorias Notícias

Presidente Jair Bolsonaro diz que não sabe o que é Bitcoin durante entrevista

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro voltou a mencionar o Bitcoin e atrelar, erroneamente, a criptomoeda a um projeto do governo do presidente Michel Temer que foi suspenso pela nova administração assim que esta assumiu em 01 de janeiro de 2019. A menção ocorreu durante uma entrevista, gravada no começo da semana passada e exibida nesta terça-feira, 04 de junho, no programa do Ratinho, no SBT.

Durante o programa, o presidente abordou diversos temas, incluindo a Reforma da Previdência e a Ditadura Militar no Brasil, que cometeu, comprovadamente, uma série de assassinatos, torturas e privações de liberdade – ações que, para o presidente, foram necessárias para afastar os “perigos do socialismo”.

Seguindo este tom, Bolsonaro elogiou a atuação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, tanto na revisão das anistias para pessoas perseguidas durante a ditadura militar, quanto em sua atuação em suspender um projeto da FUNAI para criação de uma “criptomoeda indígena”. Conforme noticiou o CriptoFácil, o projeto foi suspenso via ofício pela ministra Damares logo no primeiro dia de governo.

Segundo o presidente, Damares agiu corretamente ao barrar o projeto de R$40 milhões de uma ONG “para ensinar índio a usar Bitcoin”, no entanto, apesar do projeto prever a criação de um criptoativo, este não tem nada a ver com Bitcoin. Após a declaração do presidente, ao ser questionado se sabia o que é Bitcoin por Ratinho, ele respondeu “eu não sei”. Logo depois, se retratou e disse que o BTC é uma “moeda virtual”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta não é a primeira vez que o presidente e sua família fazem interpretações equivocadas da ação da ministra. O próprio presidente já usou do Twitter para elogiar a ação da ministra e confundir sobre o que é ou deixa de ser Bitcoin. Já seu filho, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, chegou a afirmar no Twitter que a ministra teria bloqueado “dezenas de milhões em Bitcoins destinados para órgãos governamentais ligados à FUNAI”, informação totalmente equivocada e que não guarda nenhuma relação com o que de fato foi feito.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.