Categorias Notícias

Presidente do Bradesco expõe sua opinião sobre o Bitcoin

Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, concedeu uma entrevista inédita à revista Isto É Dinheiro, na qual expôs a sua opinião sobre as fintechs e o Bitcoin.

O presidente do segundo maior banco privado do país, que possui R$ 1,31 trilhão em ativos, diz estar acompanhando as movimentações do mercado. “No fim do processo, as fintechs são parceiras”, disse Trabuco, mencionando o InovaBra, área do Bradesco relacionada a startups, durante entrevista realizada pelo jornalista Carlos Sambrana, responsável pela coluna Moeda Forte. “Mas enxergo mais espaço para fintechs que atuem no setor de meios de pagamentos. A tendência é o dinheiro vivo e o cheque desaparecerem no futuro“, completou o presidente.

Trabuco mostrou-se um tanto quanto cético em relação ao Bitcoin. “É uma moeda sem lastro, mas é uma quebra de paradigmas”, disse o presidente de um dos bancos mais tradicionais do Brasil. “O mercado ainda está em uma curva de aprendizagem em relação à essa moeda“, completou ele.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.