Categorias Notícias

Prefeitura de Uberlândia se reune no metaverso

A Prefeitura de Uberlândia realizou, na última semana, a primeira reunião de trabalho da história do Executivo municipal dentro do metaverso.

Utilizando óculos de realidade virtual, o prefeito Odelmo Leão atendeu a um dos fundadores da empresa Sapiens Agro, Maurício Lemos, para dialogar sobre as perspectivas do agronegócio e da tecnologia na cidade e no Brasil.

A secretaria municipal de Governo de Comunicação, Ana Paula Junqueira, também participou do encontro, que marcou o primeiro registro de uma agenda oficial de autoridades públicas municipais em um ambiente de realidade virtual e aumentada no País.

Conforme divulgou o município, a conversa pelo metaverso contou com a utilização de serviço online lançando pela Meta/Facebook em agosto de 2021, a Horizon Workrooms. Na reunião virtual, foram apresentadas as operações da Sapiens na cidade.

A startup foi criada em Uberlândia e atua utilizando inteligência artificial na predição das tendências de preços dos commodities.

De acordo com Maurício Lemos, a empresa está em processo de expansão e deverá anunciar investimentos em breve.

 

Reunião no metaverso

Ainda segundo a prefeitura, durante a reunião, a empresa pôde conhecer um pouco mais sobre os projetos do Município no que se refere à informatização dos serviços públicos, ao primeiro Polo Agromineral do Brasil na cidade.

“O serviço público que não acompanha a modernidade, certamente, não irá atender aos anseios e necessidades da população. Vamos ficar atentos ao desenvolvimento e difusão dos equipamentos e serviços do metaverso para podermos utilizar em prol da população”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

A administração municipal não informou, no entanto, se pretende realizar novas reuniões no modelo. Ou então, se a iniciativa é parte de um plano de integração de novas tecnologias para a cidade.

Quem também entrou no metaverso recentemente foi a TIM. A empresa anunciou a inauguração de uma loja no metaverso Cryptovoxels, uma plataforma de construção de metaversos baseada em Ethereum (ETH).

Leia também: Bitcoin fecha janeiro com recuo de 18%; o 3º pior janeiro da história

Leia também: Fidelity: “Bitcoin é a forma superior de dinheiro global”

Leia também: Pix Crédito: uma das mentes por trás do Pix explica como funcionará serviço estudado pelo BC

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.