Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Opinião

Fidelity: “Bitcoin é a forma superior de dinheiro global”

  • Por Luciano Rocha
  • - 01/02/2022
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fidelity: "Bitcoin é a forma superior de dinheiro global"
Foto: Pixabay
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Bitcoin (BTC) é o melhor dinheiro global e não possui rivais nesse sentido. Esta foi a conclusão de um relatório elaborado e divulgado pela Fidelity Digital Assets na segunda-feira (1). No documento, a gestora visa expor os pontos positivos do BTC e também diferenciá-lo de outras criptomoedas.

Em sua análise, a Fidelity destacou que o BTC é uma forma superior de dinheiro em comparação com outras criptomoedas. No entanto, a gestora afirmou que alguns de seus rivais são mais eficientes no que se refere a outras propostas.

Publicidade

Novos investidores devem investir no Bitcoin

O braço de ativos digitais de Fidelity elaborou o relatório com foco em novos investidores. De fato, o objetivo é orientar quem ainda não possui exposição a este mercado. Nesse sentido, a Fidelity orienta que os novos investidores precisam avaliar o BTC separadamente de outras moedas digitais.

Na avaliação da Fidelity, a criptomoeda líder do mercado não concorre com Ethereum, Solana e outras criptomoedas, mas sim com o ouro e as moedas fiduciárias. No objetivo de ser dinheiro, o BTC não possui rivais entre as mais de 12 mil criptomoedas existentes.

“Outros projetos que não são Bitcoin devem ser avaliados a partir de uma perspectiva diferente do Bitcoin”, diz o relatório.

É claro que o BTC não foi alvo somente de elogios. A Fidelity afirmou que ele não pode ser considerado um método de pagamento melhor, já que outras criptomoedas processam mais transações por segundo. Mas como reserva de valor e bem monetário, o BTC passou no teste ao longo dos anos.

Publicidade

Por isso, o BTC possui uma vantagem única como alternativa digital a bens como ouro. Para a Fidelity, nenhum projeto de criptomoeda existente atualmente é um bem monetário melhor que o BTC.

“O Bitcoin é fundamentalmente diferente de qualquer outro ativo digital. É improvável que outro ativo digital seja melhor que o Bitcoin como um bem monetário porque o Bitcoin é o mais (relativo a outros ativos digitais) seguro e descentralizado dinheiro digital. Qualquer “melhoria” iria enfrentar necessariamente em riscos de troca”.

Porta de entrada institucional

Além de exaltar as qualidades do BTC, a Fidelity enxerga a criptomoeda como uma excelente porta de entrada. no mercado. Dessa forma, a gestora avalia que investidores que desejam se expor às criptomoedas devem começar pelo BTC.

Este foi o caso da própria gestora estadunidense, que possui mais de US$ 7 trilhões em ativos sob gestão. Os primeiros produtos de investimentos em criptomoedas da Fidelity foram justamente no mercado de BTC. No último deles, a empresa adquiriu 7,2% de uma participação na mineradora Marathon Holdings.

Publicidade

Em novembro, a Fidelity lançou um ETF de BTC à vista (spot) no Canadá, ou seja, um fundo que compra BTC diretamente. Um pedido para lançar o fundo nos Estados Unidos foi protocolado, mas foi rejeitado no final de janeiro.

Nos últimos tempos, o interesse em BTC surgiu tremendamente. Investidores, incluindo clientes institucionais e corporativos, buscam obter a exposição à esta classe de ativos como uma forma de se proteger contra a inflação.

Até mesmo cidades estão em busca de utilizar o BTC em suas operações. Nos EUA, Miami anunciou a a conversão de 1% do tesouro da cidade para BTC. Parte dos salários e impostos da cidade também podem ser pagos usando a criptomoeda.

Publicidade

Leia também: SOL dispara 19% após Coinbase listar token criado na Solana

Leia também: BitMEX lança token e distribui 1,5 milhão de unidades em airdrop

Leia também: Índia vai taxar criptomoedas em 30% e lançar sua moeda digital, anuncia ministra

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.