Notícias

Prazo da Midas Trend para retomar pagamentos termina em uma semana

A Midas Trend, empresa que prometia rendimentos sobre supostas operações com criptomoedas feitas com um robô de arbitragem, não paga seus investidores desde o fim de 2019. Após dar um prazo de 90 dias – que se encerra em 13 de abril – e desaparecer, o dono da empresa, Deivanir Santos, reapareceu e afirmou que a nova sede internacional da Midas será em Toronto, no Canadá.

Um dos líderes da empresa, Vauberti Freitas, se manifestou em um vídeo do seu canal falando sobre o que pode acontecer com a Midas Trend – caso a empresa retorne – após o fim do prazo dado por Santos.

Mais especulações

Em um período crítico para o globo, em que pessoas estão sentindo o peso da recessão, o valor retido pela Midas Trend se faz mais do que necessário. Conforme uma enquete feita em um grupo do Telegram, que reúne investidores da empresa, a maior parte deles tem entre R$ 1.100,00 e R$ 20.000,00 retidos.

O dono da empresa, Deivanir Santos, afirmou em sua última aparição que “faltavam alguns detalhes” para que a Midas Trend retornasse às atividades e pagasse seus investidores em Bitcoin. No momento da publicação desta matéria, falta exatamente uma semana para que o prazo tenha fim, e nada mais foi ouvido de Santos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um dos líderes da empresa, contudo, falou sobre o que pode acontecer. Vauberti Freitas, em um vídeo publicado no dia 04 de abril, falou aos seus inscritos

“Pessoal, algo muito importante que não estão perguntando: vocês já pararam pra pensar que, quando a Midas voltar, 90,99% das pessoas querem sacar o seu dinheiro? E aí, a Midas vai ter dinheiro para continuar?”

Freitas então começa a dizer que todo o dinheiro que está no robô é dos clientes, e não da Midas, embora a empresa que faça a custódia dos valores – e tenha inclusive retido os saques, gerando todo o problema enfrentado por clientes atualmente. Mais uma vez, assim como Santos, Freitas culpa o Brasil por prejudicar a “sustentabilidade” da empresa:

“Receber em Reais, pagar em Reais, isso prejudicaria exorbitantemente o andamento da Midas Trend (sic).”

Midas continuará vendendo robôs

Freitas reforça o ponto feito por Santos em sua última aparição, afirmando que a Midas continuará vendendo seus robôs que supostamente arbitram com criptomoedas. O líder da empresa afirma ainda que existem motivos para confiar no robô:

“Não existe nenhum projeto no planeta Terra que seja igual o da Midas Trend. A Midas é a única empresa que, fazendo os cálculos de juros compostos, dava mais de 2.000% ao ano. Não era um negócio da China, é um super-mega-hiper-negócio. […] Eu vou manter meus contratos na empresa, se dá pra me render 2.000% ao ano, eu seria muito energúmeno caso eu tirasse esses pacotes.”

Vale ressaltar que a Unick, hoje desmantelada e com suas principais figuras em regime de prisão domiciliar, também oferecia até 3% de rendimento ao dia. De acordo com estimativas da Polícia Federal, o rombo causado pela Unick aos seus clientes está na casa dos bilhões de Reais.

Freitas então pergunta:

“Já pensou se fosse igual às demais empresas?”

Leia também: G44 Brasil culpa coronavírus e não paga acordos feitos com clientes

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.