Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

G44 Brasil culpa coronavírus e não paga acordos feitos com clientes

  • Por Gino Matos
  • - 06/04/2020
  • às 12:19
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
G44 Brasil culpa coronavírus e não paga acordos feitos com clientes

A G44 Brasil prometia rendimentos supostamente auferidos com criptoativos aos seus investidores e, desde 2019, não tem encaminhado aos seus clientes tais rendimentos. Após diversas controvérsias envolvendo a empresa, um investidor revelou ao CriptoFácil que a empresa estava firmando acordos extrajudiciais.

Dois pagamentos deveriam ser creditados em março, nos dias 10 e 25 do referido mês, embora só alguns investidores tenham recebido os pagamentos do dia 10. Sobre os pagamentos do dia 25, a empresa afirmou que “todas as operadores do mundo estão praticamente paradas devido ao coronavírus”, razão pela qual não foi possível liquidar seus supostos “ativos financeiros, pedras e metais preciosos”.

Acordo prejudicado pelo coronavírus?

Em fevereiro, a G44 Brasil encaminhou um pedido de acordo aos seus clientes, pedindo “uma última oportunidade de continuar junto com seus investidores a jornada de crescimento mútuo” pela qual passaram.

No primeiro comunicado, a empresa afirma que está passando por um “excelente momento”, e apresenta uma proposta de pagamento que envolve saques em Bitcoin por meio da exchange Inoex nos dias 10 e 25 de cada mês. Quanto aos saques em Reais, a empresa afirma que estes serão realizados em outra plataforma.

Aqueles que aceitaram o acordo extrajudicial, supostamente continuariam recebendo os rendimentos da empresa, que serão pagos somente no regime informado: aos dias 10 e 25 de cada mês.

Conforme informado pelo investidor da G44 Brasil ao CriptoFácil, tendo o mesmo pedido para não ser identificado, nem todos os clientes da plataforma que aceitaram o acordo não receberam o pagamento do dia 10 de março.

Além disso, os pagamentos do dia 25 de março também não foram cumpridos, conforme justifica a G44 no comunicado exibido abaixo em sua integralidade:

comunicado da G44

Distrato problemático

O investidor também informou ao CriptoFácil sobre a dificuldade de desfazer o contrato com a empresa, uma vez que ele não aceitou o acordo extrajudicial proposto. Conforme e-mail encaminhado por ele, a empresa está pedindo que seja reconhecida firma para desfazer o contrato, embora não tenha feito tal exigência para aderir às suas ofertas de investimento.

O distrato foi proposto em novembro de 2019, e deveria ser pago em 90 dias, prazo que teve fim em 25 de fevereiro – e não foi cumprido. Segundo a empresa, o capital seria totalmente pago totalmente ao fim dos 90 dias após formalizado o distrato. É possível conferir os termos na imagem abaixo, retirada do e-mail encaminhado:

Segundo a empresa, o capital será pago totalmente em até 90 dias após formalizado o distrato. É possível conferir os termos

O investidor desconfia que as condições extras foram colocadas para dificultar o ressarcimento dos clientes.

Contrato de adesão

O contrato de adesão oferecido no acordo extrajudicial afirma que, aqueles que concordarem, aceitarão a continuidade dos contratos Sprint200 e Sprint250 oferecidos pela G44 Brasil. Os contratos seguirão por, respectivamente, 200 e 250 dias – dependendo da modalidade do contrato.

O rendimento será de 0,5% ao dia, e os valores apresentados na conta de cada usuário serão pagos em até 400 dias úteis, embora o saque só seja possível nos dias 10 e 25 de cada mês. Ao aceitar estas e outras condições expostas no contrato, o usuário abre mão de multa, juros e correção monetária.

É importante ressaltar que o pagamento em 400 dias úteis equivale a cerca de 578 dias corridos, cerca de um ano e meio para que o investidor receba todo o seu dinheiro.

Abaixo, é possível conferir o acordo extrajudicial proposto pela G44 em sua integralidade:

Leia também: Sócios da G44 Brasil não recebem e pedem bloqueio de bens da suposta pirâmide

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.