Notícias

Porto Alegre quer capacitar seus servidores públicos sobre blockchain

A Prefeitura de Porto Alegre disponibilizou um formulário para preenchimento de seus servidores públicos, que serão selecionados para um curso que abordará diferentes inovações focadas na administração pública.

De acordo com a página inicial do formulário:

“Porto Alegre está passando por uma grande e intensa transformação. Pela primeira vez, estamos reunindo universidades, poder público, inciativa privada e sociedade civil para que, através de um pacto, consigamos tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver.”

O pacto mencionado é o Pacto pela Inovação de Porto Alegre (ou Pacto Alegre), que faz parte de uma iniciativa maior chamada Start.Gov. Ainda de acordo com o documento, é preciso que os funcionários do poder público sejam inovadores, a fim de acompanhar os desenvolvimentos feitos pela cidade – que inclui a implementação de uma moeda para o 4º Distrito, garantindo à Porto Alegre uma vaga no projeto “100 Cidades Resilientes”.

O formulário questiona inicialmente coisas simples, como dados básicos e a qual secretaria o agente público pertence. Na segunda parte do documento, perguntas envolvendo capacitação, participação de projetos fora da área de atuação, se o agente conhece termos como “Big Data” e “Elon Musk” e até mesmo qual sua série favorita são feitas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por fim, o formulário foca em questões acerca dos serviços prestados pelo agente público, a fim de compreender a relevância do mesmo na Prefeitura de Porto Alegre. Um breve resumo sobre o histórico na prefeitura, momento mais importante no serviço municipal, uma ideia inovadora defendida e participatividade são alguns dos pontos abordados.

Serão 30 agentes públicos selecionados, que participarão do curso Gestor 4.0. O curso desenvolverá diferentes habilidades e competências e abordará temas como cultura startup, métodos ágeis, blockchain e inteligência artificial. Envolverá também um bloco “mão na massa”, para ideação e preparação de cinco protótipos inovadores, conforme relatado pelo jornalista Felipe Vieira.

O processo de inscrição e seleção vai até 31 de julho, sendo importante ressaltar que apenas os funcionários públicos da Prefeitura de Porto Alegre poderão participar.

Leia também: Porto Alegre busca empresa de blockchain para soluções de monitoramento e gerenciamento de dados

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.