A Companhia de processamento de dados de Porto Alegre publicou um edital de Chamamento Público destinado a contratar soluções “inovadoras” que envolvam blockchain e como a tecnologia pode ser aplicada na administração municipal. A Companhia é o órgão responsável pelo assessoramento técnico aos órgãos da Administração Direta e da Administração Indireta do Município de Porto Alegre para serviços de TIC.
A prefeitura busca soluções baseadas em blockchain e novas tecnologias para “testar soluções inovadoras relativas ao uso da tecnologia para novos dispositivos, câmeras para identificação facial, leitura de placas e análise comportamental e plataformas de integração de vídeo monitoramento e análise de vídeo, no campo da visualização com captação de imagens e batimento contra cadastros governamentais”, segundo o edital.
Os interessados em apresentar propostas devem acessar o site, ir até “Licitações e Contratos”, depois em “Chamamento Público” e na sequência “2019”.
Recentemente, uma iniciativa da cidade de Porto Alegre foi selecionada para fazer parte do projeto “100 Cidades Resilientes”, desenvolvido em parceria com a Colu Technologies, de Israel. A Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio da Deputy Chief of Resilience Officer da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política (SMRI), Marcela Fernanda de Almeida Ávila, escreveu um projeto para implementação de uma moeda para o 4° Distrito que foi aprovado.
De toda a rede composta pelas 100 Cidades Resilientes, cinco foram selecionadas: Porto Alegre (a única representante da América Latina), Belfast (Irlanda do Norte), Adis Abeba (Etiópia), Cidade do Cabo (África do Sul) e Milão (Itália). Dessas cinco, duas serão escolhidas para desenvolver um projeto piloto durante seis meses.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Paraíba destinará mais de R$1 milhão para projetos voltados à blockchain