Mercado

PoR: KuCoin contrata empresa de auditoria para verificação de reserva

Após a Binance, a exchange de criptomoedas KuCoin também anunciou novos passos em sua iniciativa de promover mais transparência quanto às reservas dos usuários. Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (05), a exchange anunciou a contratação da empresa de auditoria Mazars para verificação das reservas no âmbito da chamada “Prova de Reservas” (ou PoR, na sigla em inglês).

De acordo com a KuCoin, a Mazars fornecerá “um relatório terceirizado de constatações factuais”, oferecendo aos clientes e potenciais clientes da KuCoin transparência adicional. Além disso, a empresa fornecerá os detalhes da prova de reservas e responsabilidade do cliente da KuCoin, que também serão responsáveis ​​pelas contas principais, comerciais, de margem, robô e contrato dos clientes, etc. para Bitcoin (BTC), Ether (ETH), USDT e USDC.

KuCoin avança para divulgar PoR

Conforme destacou Johnny Lyu, CEO da KuCoin, a exchange está focada nos usuários. Por isso, coloca a segurança deles como prioridade:

“Essa mudança é o próximo passo em nossos esforços para fornecer transparência aos fundos de nossos usuários. Além disso, destaca nosso compromisso com a transparência e fortalece a confiança do setor. A KuCoin tem o compromisso de fornecer aos usuários plataformas e produtos seguros e fáceis de usar desde o primeiro dia, enquanto faz um progresso contínuo na proteção do usuário, transparência e controle de risco.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto isso, Wiehann Olivier, sócio e líder de ativos digitais, destacou que depois dos eventos recentes, há uma necessidade extrema no setor por mais transparência:

“Estamos confiantes de que a oferta de serviço PoR da Mazars para KuCoin e outras plataformas internacionais de criptomoedas ajudará a construir confiança por meio da transparência”, disse.

Por fim, a KuCoin informou que o relatório de reservas será divulgado no site oficial da KuCoin em algumas semanas.

Lançada em setembro de 2017, a KuCoin é uma exchange de criptomoedas com sede operacional nas Seychelles. A plataforma oferece mais de 700 ativos digitais para seus 27 milhões de usuários em 207 países e regiões. Em 2022, a KuCoin levantou mais de US$ 150 milhões em investimentos por meio de uma rodada pré-Série B, alcançando uma avaliação total de US$ 10 bilhões. A KuCoin é atualmente uma das cinco principais exchanges de criptomoedas, de acordo dados do CoinGecko.

Exchanges correm para lançar PoR

Com a contratação de uma empresa para auditoria de reservas, a KuCoin segue os passos da Binance, que no final de novembro lançou o seu sistema de prova de reservas, começando inicialmente com o Bitcoin (BTC). Para o Bitcoin, a Binance forneceu um snapshot do dia de 22 de novembro de 2022.

O registro mostra os saldos das contas e das reservas da exchange. De acordo com a empresa, há 582.485 Bitcoins em suas reservas. Enquanto isso, os seus usuários têm um saldo líquido de 575.742 Bitcoins – dando uma margem de 6.743 Bitcoins. A taxa de reserva é de 101%.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.