O navegador Opera anunciou que lançará uma ferramenta de criação de NFT em janeiro do próximo ano. Conforme revelou a empresa, a solução visa facilitar o processo de criação de NFTs para todo o público.
Desenvolvida pela empresa de ecossistemas baseados em nuvem, Alteon, a ferramenta deve estar disponível no navegador como um serviço, que oferecerá aos usuários uma maneira fácil de criar os seus próprios NFTs com apenas “um clique” e sem a necessidade de conhecimentos sobre NFT.
Navegador Opera
De acordo com a equipe, os usuários podem mintar os NFTs apenas “arrastando e soltando” os arquivos na plataforma de ativação. Depois disso, a plataforma exibe uma visualização do NFT e, com uma confirmação do usuário, o NFT é mintado. Os NFTs podem ser armazenados, compartilhados ou vendidos em mercados secundários.
Plataformas de cunhagem NFT sem codificação não são novas. Ainda assim, como o navegador tem foco não só em entusiastas de criptomoedas, mas também em “curiosos”, a empresa com sede na Noruega espera que isso encoraje mais pessoas a explorar a crescente indústria de NFT.
“Estamos dando aos usuários a oportunidade de contribuir livremente para este ecossistema. Agora, nossos usuários poderão criar NFTs instantaneamente e de forma simples, sem taxas de uso da plataforma”, disse Susie Batt, líder do ecossistema criptográfico da Opera.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O lançamento de NFTs no Opera ocorre depois da introdução do DegenKnows no navegador em novembro. Trata-se de uma ferramenta de análise NFT para descobrir e rastrear coleções. Além disso, a solução fornece dados on-chain, incluindo negociações feitas por baleias. Ao mesmo tempo, rastreia sinais sociais, como pegadas de mídia social de coleções e interesse entre os membros do NFT.
De acordo com a Opera, cerca de 350 milhões de pessoas usam seus navegadores. Desde 2020, o navegador vem lançando diversas ferramentas e integrações com o mercado de criptoativos.