Categorias Notícias

Pool de mineração pagará quase R$ 1 milhão de multa por concorrência desleal com a Bitmain

Os cofundadores do pool de mineração de Bitcoin, Poolin, perderam um processo judicial contra seu antigo empregador, a Bitmain e terão que pagar uma multa de R$ 884 mil por executarem práticas de concorrência consideradas ilegais.

O processo foi aberto pela Bitmain em 2018 contra três ex-executivos da empresa que deixaram a fabricante de ASIC para desenvolver sua própria empresa de mineração. Contudo, para esta empreitada, usaram informações sigilosas sobre os pools da Bitmain (Antpool e BTC.com).

Segundo a decisão, divulgada recentemente pelo Tribunal Popular do Distrito de Haidian em Pequim, China, os ex-executivos supostamente violaram o acordo de não concorrência e terão que pagar ao seu antigo empregador uma penalidade por violar este acordo.

A decisão determina que o representante legal de Poolin, Pan Zhibiao, e os acionistas Zhu Fa e Li Tianzhao, cumpram o acordo de não concorrência, bem como outro documento complementar assinado por ambas as partes em 9 de agosto de 2019.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além da multa, os três cofundadores da Poolin também devem devolver todas as compensações pagas pelo seu antigo empregador, Bitmain, entre setembro de 2017 e janeiro de 2019.  Até a publicação desta reportagem a Poolin não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.

Segundo dados do portal blockchain.com, o F2Pool atualmente ocupa o maior pool de mineração de Bitcoin do mundo com 19,6%. O Poolin segue de perto, com uma participação de 19,4%. Por sua vez, BTC.com e AntPool, da Bitmain, estão em terceiro e quarto lugar, com uma participação de 13,3% e 14,0% do hashrate do Bitcoin, respectivamente.

Leia também: “Chave para o sucesso do BCH reside na construção de um ecossistema em expansão”, diz Jihan Wu da Bitmain

Leia também: Menos de 30 dias para o halving do Bitcoin: especialista em mineração faz suas previsões

Leia também: Apesar dos riscos é possível ganhar com o Bitcoin no Brasil, dizem especialistas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.