Categorias Notícias

Pompliano afirma que FED está fazendo campanha para o Bitcoin

Recentemente, a Reserva Federal dos Estados Unidos (FED) anunciou um plano para reduzir as taxas de juros a zero e implementar um novo alívio quantitativo de US$ 700 bilhões, fazendo com que o valor do Bitcoin despencasse após o anúncio. Além do corte de juros, outras medidas foram anunciadas, e elas foram duramente criticadas por figuras da criptoesfera no Twitter, incluindo o Anthony Pompliano que apontou que os bancos centrais estão prestes a imprimir dinheiro fiduciário durante o halving do bitcoin.

O halving está se aproximando, sendo previsto para acontecer no dia 12 de maio de 2020 e Pompliano acredita que, com o plano do FED, a oferta monetária fiduciária pode aumentar significativamente nos próximos meses, provavelmente gerando inflação, ao mesmo tempo aumento da oferta monetária do BTC será reduzido pela metade no halving.

“Eles estão literalmente cortando taxas e imprimindo dinheiro diretamente na metade do Bitcoin. Inacreditável.”

Em outro tweet, Pompliano completou que:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

 

“Estou avisando agora.

Esse corte emergencial das taxas até quase zero e esses US$ 700 bilhões em flexibilização quantitativa é a maior bomba de estímulo monetário que o FED pode despejar agora.

Se isso não funcionar, eles terão quase nada sobrando na arma para disparar.”

Pompliano levantou a hipótese de que esse plano do FED poderá criar uma enorme bolha financeira durante o halving e acredita que isso será algo incrível para a principal criptomoeda

 

“O Federal Reserve acabou de lançar uma campanha de marketing de US $ 700 bilhões para o Bitcoin.”

Leia também: Entre o Coronavírus e o Halving: o que pode acontecer com o Bitcoin?

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.