Mercado

Polygon apresenta POL, ‘token nativo da próxima geração’

Um grupo de fundadores e pesquisadores da rede Polygon propôs uma atualização com potencial para substituir o seu criptoativo nativo MATIC pelo token POL. A ideia da proposta é que o novo ativo digital funcione como um único token para todas as redes baseadas em Polygon.

Essas redes incluem a blockchain principal da Polygon, a rede Polygon zkEVM e várias supernets (blockchains específicas de aplicativos que são executados no topo da rede principal). A Polygon Labs publicou em sua conta no Twitter sobre a iniciativa:

“Hoje é apresentada a próxima proposta técnica do Polygon 2.0: POL, o token atualizado do protocolo Polygon! POL é o token nativo da próxima geração, projetado para proteger, alinhar e aumentar o ecossistema Polygon”, tuitou a equipe.

Conforme informou a Polygon Labs, POL é uma proposta de atualização técnica do MATIC. Dessa forma, se a comunidade chegar a um consenso para adotar o criptoativo, os detentores de MATIC terão seus tokens atualizados para POL na proporção de 1:1. Ou seja, nunca haverá dois tokens nativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Token POL da Polygon

A Polygon Labs tuitou ainda que o que faz POL um token especial é o fato de ele ser a “terceira geração de ativos nativos”:

“O BTC do Bitcoin, embora importante e bem-sucedido, é um token improdutivo — seus detentores não podem participar do protocolo e ser recompensados ​​por isso. O ETH da Ethereum é um token produtivo – os detentores podem se tornar validadores da blockchain Ethereum e obter recompensas e taxas de ETH. POL é a 3ª geração de ativos nativos – um token hiperprodutivo.”

De acordo com a equipe, os donos de tokens POL podem se tornar validadores e receber recompensas de rede. Além disso, podem validar múltiplas cadeias que, por sua vez, podem oferecer múltiplas funções aos validadores.

A atualização para POL de MATIC requer uma ação técnica simples: enviar MATIC para o contrato inteligente de atualização, que retornará automaticamente a quantidade equivalente de POL. A ideia é que os detentores de tokens tenham tempo suficiente para atualizar os ativos, algo em torno de quatro anos.

A equipe concluiu em seu blog dizendo que este novo design protege, coordena e alinha o ecossistema Polygon e potencializa seu crescimento. Ao mesmo tempo, oferece oportunidades praticamente ilimitadas aos detentores de POL.

MATIC reage ao anúncio

O token nativo (por ora) da rede Polygon, o MATIC, reagiu bem à proposta. O preço do criptoativo saltou de US$ 0,74 para US$ 0,76, em uma valorização de quase 3% em algumas horas, de acordo com o CoinGecko.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.