Poloniex responde: Fala sobre ataques e aumento inesperado de usuários

Desde semana passada a Poloniex, maior exchange de criptomoedas do mundo, está passando por problemas com usuários incapazes de executar ordens ou retirar fundos.

Explicações da Poloniex

Segundo a empresa os ataques a plataforma começaram dia 14/05, que inevitavelmente afetando as operações na plataforma. De acordo com escritório Berns Weiss LLP que esta analisando estes supostos ataques que inclusive não acontece somente na Poloniex, os advogados afirmam que a empresa manipulou o mercado fazendo que muitos usuários perdessem seu dinheiro.

Em nota a Poloniex declarou o seguinte:

Industry growth and its effect on Poloniexhttps://t.co/rXQM0aUCi9

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

— Poloniex Exchange (@Poloniex) 16 de maio de 2017

“Nós nunca vimos tal entusiasmo para negociar tokens de Blockchain como temos nos últimos meses”, diz. “Desde janeiro, vimos um aumento de mais de 600% de traders ativos on-line e regularmente processamos 640% mais transações do que fizemos há apenas quatro meses.”

Um fato que chamou atenção foi que a Poloniex deixou bem claro sobre o s riscos alegando que seus clientes estão cientes sobre o termo de serviço que alega que podem ocorrer perdas em casos de problemas operacionais. Estranho isso né?

Falta de infraestrutura para operação

Mesmo colocando a culpa nos traders devido ao aumento não esperado a empresa até o momento não deixou claro se vai haver mudanças na plataforma para evitar problemas futuros.

Devido à incapacidade dos usuários acessarem às suas contas devido aos ataques, tanto a Kraken que foi outra sofre estes ataques como a Poloniex eles foram arbitrário em liquidar as contas margin trading dos utilizadores. Esta ação levou os usuários a afirmarem que eles podem ter sido vítimas de manipulação de mercado e possível inside trading.

Sem respostas

Vários usuários têm relatado não obter resposta e quando fazem algum tipo de publicação são excluídos. Diante de toda essa situação, alguns traders se organizam em ação de “boicote” aos serviços da empresa.

De acordo com Jeffrey Berns, sócio-gerente da Berns Weiss LLP, o escritório foi contatado por várias pessoas interessadas em possíveis ações legais contra a Poloniex em relação à venda organizadas durante os supostos ataques DDoS.”

Qual sua opinião sobre a declaração da Poloniex? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.