Categorias Notícias

Polkadot pode se tornar patrocinador oficial do FC Barcelona

O protocolo em blockchain Polkadot pode ser um dos próximos patrocinadores do clube de futebol espanhol FC Barcelona.

A rede substituiria a empresa Beko na posição de patrocinador. Afinal, o contrato da empresa com o Barça está previsto para acabar em 1º de julho.

Contudo, há outros fortes candidatos para apoiar o clube catalão, a gigante de tecnologia da China, Tencent.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Polkadot é uma opção para se tornar o patrocinador de mangas e kits de treinamento, substituindo Beko, não Rakuten.”

Polkadot e Barcelona têm conversas avançadas

De acordo com portais esportivos locais, a rede blockchain criada em 2016 está bem cotada para estampar a camisa do clube.

O FC Barcelona descreveu o protocolo como uma plataforma que permite um “alto número de transações por segundo”.

A equipe espanhola revelou que examinará minuciosamente as opções disponíveis. Em seguida, escolherá o patrocinador que responde à sua estratégia de longo prazo:

“O clube decidiu levar as coisas com paciência para analisar em profundidade cada proposta em aquisições para chegar ao acordo mais lucrativo a longo prazo.”

Conforme noticiou o portal Sport.es, as conversas do Barcelona com responsáveis pelo projeto Polkadot estão avançadas.

“Esta última empresa [Polkadot] também oferece quantias de dinheiro muito maiores do que o que a Rakuten estava pagando”, disse o portal.

O clube afirmou que os novos patrocinadores serão revelados em breve, a fim de começar a imprimir os kits para a próxima temporada.

Assim, se Polkadot se tornar o novo patrocinador, obterá um lugar de destaque na manga da camisa e no kit de treinamento.

O token DOT, da blockchain Polkadot, está em baixa assim como as demais criptomoedas do mercado. No momento da escrita, o criptoativo está custando US$ 16,85, tendo recuado quase 35% nos últimos 7 dias.

Barcelona e criptomoedas

O FC Barcelona não é exatamente um novato na indústria de ativos digitais. Afinal, há alguns meses, a equipe firmou uma parceria com o mercado de NFT Ownix ​​para lançar uma coleção de tokens não fungíveis.

Contudo, pouco depois, o clube cancelou o acordo depois que o consultor Moshe Hogeg, ligado à empresa, foi preso.

Antes disso, o clube havia rejeitado um patrocínio milionário de uma corretora de criptomoedas cujo nome não foi divulgado.

De acordo com a agência “EFE”, a exchange em questão estaria entre as três maiores do setor. A empresa teria oferecido o equivalente a R$ 459 milhões anuais ao clube além de uma bonificação de 20% relacionada ao desempenho da equipe profissional.

No entanto, o setor comercial rejeitou a oferta, alegando que a área de atuação da empresa é “polêmica”.

Vale destacar que o Barça foi um dos primeiros clubes da Europa e fechar uma parceria com a Socios.com para o lançamento de Fan Token.

Leia também: BlackRock planeja lançar ETF baseado em empresas de blockchain e criptomoedas

Leia também: “Solana é nova EOS”, diz investidor após rede sofrer novo ataque

Leia também: Axie Infinity lança sistema para queimar Axies e ganhar itens raros 

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.