Os desenvolvedores por trás do metaverso Axie Infinity, o mais famoso game play-to-earn do mercado, anunciaram um sistema para queimar Axies e, receber em troca, itens raros do jogo.
Conforme destacou a equipe, as recompensas por queimar um Axie serão exclusivas para esse evento e por tempo limitado. O recurso é um modo dos desenvolvedores reduzirem a oferta atual de Axies e, com isso, buscar um a aumento no preço dos avatares virtuais.
O evento de queima de Axies ocorre em comemoração ao ano novo lunar e os itens recebidos não poderão ser usados no game para aumentar o poder dos axies que permanecerem com o usuário.
Os itens são artefatos de perfumaria e atuam como NFTs para decoração de terrenos no metaverso sendo os itens recebidos: Assorted Firecrackers, Traditional Snack Box, Blossom Tree, Lucky Lantern e Crimson Tiger.
Determinados itens são mais raros que os outros. Portanto, a probabilidade de receber um destes itens é menor do que os menos raros:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- Assorted Firecrackers (35%)
- Traditional Snack Box (35%)
- Blossom Tree (20%)
- Lucky Lantern (9%)
- Crimson Tiger (1%)
Como funciona
De acordo com o anúncio, o processo para trocar Axie por itens raros do game é simples. O usuário precisa acessar o marketplace do Axie Infinity e encontrar a promoção “Ano novo Lunar”.
Em seguida, é só clicar no botão e trocar o Axie. Cada Axie dá direto a apenas um item de decoração que é distribuído aleatoriamente no momento da troca.
Além de garantir um dos cinco itens, cada troca também garante um ticket em um sorteio especial. O vencedor do sorteio recebe 5 Axie Origin Coins (AOC).
Depois, essas cinco moedas podem ser trocadas pelo proprietário por um Origin Axie. Outros prêmios incluem 10 itens de terreno Kitsune Mystic e 100 itens de terreno Épico.
Por fim, os desenvolvedores apontam que trocar Axies raros neste sistema não garante que o usuário irá receber um item mais raro. Isso porque o sorteio é aleatório e não está vinculado com a raridade e atributos dos Axies.
Leia também: BlackRock planeja lançar ETF baseado em empresas de blockchain e criptomoedas
Leia também: “Solana é nova EOS”, diz investidor após rede sofrer novo ataque
Leia também: Governo Biden deve emitir ordem executiva sobre criptomoedas em fevereiro, diz Bloomberg