Categorias Notícias

Polícia prende envolvido com suposto esquema de pirâmide de Bitcoin em Rondônia

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil do estado de Rondônia deflagrou uma operação cujo objetivo era desarticular um suposto esquema de pirâmide financeira.

De acordo com o núcleo de inteligência da polícia, o grupo investigado usava supostas aplicações em Bitcoin como isca para atrair investidores.

“As investigações que duraram meses apresentaram indícios de utilização de criptomoeda, caso específico de Bitcoin, na prática popularmente conhecida como ‘Pirâmide Financeira'”, disse a polícia em nota.

Operação Faraó combate esquema de pirâmide

A “Operação Faraó”, como foi batizada, visava combater crimes contra o sistema financeiro em Cacoal, município do estado de Rondônia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os agentes da polícia tinham como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão em duas residências sob investigação.

De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, os suspeitos são acusados de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Durante a operação, a Polícia Civil prendeu uma pessoa que não teve sua identidade revelada. Da mesma forma, não foi divulgado o nome da empresa que teria aplicado o golpe com criptomoedas.

Além disso, os agentes deslocados para a ação apreenderam uma pistola sem registro, notebooks, celulares e vários smartwatchs,

Como não havia mandado de prisão expedido, é possível que a prisão tenha se dado por porte ilegal de arma.

Segundo a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, as investigações tiveram início há meses. Os investigadores apontam que há fortes indícios de formação de uma pirâmide financeira disfarçada de aplicação em Bitcoins.

O núcleo de inteligência da polícia de Rondônia afirmou que

A Polícia Civil informou que as diligências ainda continuam. O delegado responsável pelo caso deverá se pronunciar ainda hoje sobre a operação em questão.

Leia também: Não entrem em pânico, diz empresário chinês sobre queda nas criptomoedas

Leia também: Em semana de baixa, tokens DeFi têm desempenho discreto; confira

Leia também: BC limita transações com Pix para prevenir fraudes e crimes 

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.