Categorias Notícias

Polícia Federal abordará cybercrimes e criptomoedas em Live nesta sexta

Em uma videoconferência no formato de live, a Polícia Federal irá debater o tema “Criptomoedas e Cybercrime”. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados no tema.

De acordo com um comunicado, publicado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no dia 7 de maio, a sessão será realizada na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, a partir das 14h30. 

Para participar da transmissão, o interessado deve preencher um formulário eletrônico disponível no site: https://bit.ly/redelive. É necessário informar o nome completo, endereço de e-mail, empresa e ramo de atividade em que trabalha (caso não seja membro da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-Lab).

Além disso, o interessado ainda pode sugerir temas e especialistas que gostaria que participassem da série da Rede-Lab.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É possível se inscrever usando um computador ou smartphone. Os convites com o link para a participação nas lives serão encaminhados ao endereço de e-mail informado na inscrição. 

Conversando com os Especialistas

A live integra a série “Conversando com os Especialistas”, uma iniciativa da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Conforme informou a Rede-Lab, essas videoconferências contam com a participação de técnicos renomados e abordam temas relacionados à tipologias criminais. As sessões abertas discutem temas como cybercrime, investigação financeira, lavagem de dinheiro e governança de dados.

“As lives compõem a série especial da Rede-Lab “Conversando com os Especialistas” e oferecerá aos participantes a oportunidade de assistir debates de alto nível, representando uma oportunidade para trocar ideias e conhecimentos sobre iniciativas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro”, informou a Rede-Lab.

Outras sessões da Rede-Lab

A Rede-Lab também está organizando outras lives abertas, são elas:

  • 13 de maio – Soluções Tecnológicas Comerciais aplicadas à Investigação Financeira. Evento ministrado pelas empresas Qlik, IBM e SAS.
  • 18 de maio – Lavagem de Dinheiro sob a perspectiva do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Judiciária. Evento ministrado pelo Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil.
  • 27 de maio – Ambiente em Nuvem e Governança de Dados. Evento ministrado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia também: John McAfee diz que recebeu uma ligação de Satoshi Nakamoto pedindo para não ser revelado

Leia também: Growth Tech e MB Digital Assets farão webinar sobre tokenização imobiliária nesta terça

Leia também: Peter Schiff afirma que preço do Bitcoin cairá após o halving

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.