Polícia Civil prende suspeito de liderar pirâmide financeira

Nesta terça-feira, 15 de agosto, policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa/PB prenderam um homem suspeito de liderar um esquema de pirâmide financeira envolvendo bitcoin.

Denis Albuquerque foi acusado de liderar a D9, empresa que vendia investimentos na moeda digital com promessa de lucro de até 30% ao mês, os quais eram fachada para uma pirâmide financeira. Estima-se que o esquema tenha causado prejuízos que variam de R$ 500 mil a 1 milhão de reais.

Segundo o delegado responsável, Lucas Sá, o esquema pagava o retorno financeiro prometido através da entrada de novos membros, o que configura o crime de pirâmide. Uma das vítimas chegou a vender um carro para dar o valor de entrada no negócio.

A D9 foi matéria da última edição do Fantástico, confira:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aqui fica mais um alerta para os interessados em investir no bitcoin: não existe rentabilidade rápida e fácil, muito menos garantida. Qualquer empresa ou indivíduo que se proponha a garantir rentabilidades mensais absurdas tem grandes chances de ser parte de um esquema de golpe. Fique sempre atento e nunca invista seu dinheiro nessas empresas.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.