Games

Play2Earn: Ubisoft, criadora de Assassin’s Creed, planeja seus próprios jogos em blockchain

Os jogos em blockchain do tipo “play to earn”, ou “jogue para ganhar”, em tradução livre, que geram lucros para seus jogadores, viraram uma febre. Axie Infinity, Sorare e Alien Worlds são os mais populares.

E quem está de olho neste mercado em crescimento é a Ubisoft, empresa francesa de jogos eletrônicos criadora de Far Cry e Assassin’s Creed.

De acordo com um portal especializado em games, a Ubisoft planeja lançar seus próprios jogos em blockchain.

O anúncio foi feito por Frédérick Duguet, diretor financeiro da empresa. Além de criar games Play2Earn, a Ubisoft já está investindo em empresas que usam blockchains para criar jogos de forma autônoma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ubisoft e jogos em blockchain

Conforme destacou Duguet, a blockchain é uma “revolução” e abre caminhos para que mais jogos P2E sejam desenvolvidos.

Consequentemente, isso permite que mais jogadores “ganhem, tenham conteúdos próprios e façam a indústria crescer muito”.

“Temos trabalhado com muitas pequenas empresas que estão desenvolvendo blockchain. Estamos começando a ter um bom know-how sobre como isso pode impactar a indústria. E queremos ser um dos principais participantes aqui.”

O CEO Yves Guillemot também confirmou que a Ubisoft quer criar seus próprios jogos, segundo o portal IGN.

Ubisoft investe em empresas de jogos blockchain

Nesse sentido, em 20 de outubro, a Ubisoft participou de uma rodada de financiamento da renomada criadora de jogos para celular em blockchains, a Animoca Brands.

A Animoca criou jogos como The Sandbox, F1 Delta Time e Revv Motorsport, entre outros.

Além de financiar a Animoca, a Ubisoft é membro-fundador da Blockchain Game Alliance e tem explorado a tecnologia em geral desde seu desenvolvimento inicial.

Mas o envolvimento da Ubisoft com jogos em blockchain já se dá há meses. Afinal, no início deste ano, firmou uma parceria com a renomada plataforma de futebol de fantasia baseada em Ethereum, Sorare.

O objetivo da parceria era lançar um jogo em NFT, baseado nos itens colecionáveis ​​de Sorare, chamado One-Shot League.

Leia também: Bitcoin permanece na casa dos US$ 62 mil. Solana, Polkadot e Shiba Inu sobem mais de 4%

Leia também: Os tokens do metaverso aumentam à medida que o Facebook muda para “Meta”

Leia também: Decimated troca Ethereum, desiste de Polygon e migra para a blockchain da Solana

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.