Categorias Notícias

Plataforma por trás do sucesso das “meme stocks” lança negociações de criptomoedas

A plataforma de mídia social Stocktwits ganhou popularidade após o sucesso das chamadas “meme stocks”, como GameStop e a rede AMC de cinemas. Agora, ela resolveu lançar serviços voltados para a negociação de criptomoedas.

Esta integração foi realizada na quinta-feira (3) e conta com o apoio da exchnage FTX. De acordo com a Stocktwits, as negociações de criptomoedas terão início no próximo trimestre. Junto com a plataforma, a Stocktits lançará negociação de derivativos de criptomoedas.

A nova opção de negociação de criptomoedas permitirá aos usuários negociar diretamente de seu perfil e permitindo que eles mostrassem seu portfólio também.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Redes sociais + negociação

A plataforma de rede social desempenhou um papel fundamental junto com o subreddit r/WallStreetBets em 2021. Na ocasião, a plataforma fomentou notícias e facilitou a negociação dessas ações.

Como resultado, milhares de pequenos investidores tiveram lucros astronômicos com a valorização das ações das empresas. Em contrapartida, fundos que apostaram na queda das ações perderam bilhões de dólares com a valorização.

Dessa forma, a Stocktwit contribuiu para expandir a força da comunidade no Twitter. O movimento foi similar ao que ocorre nas criptomoedas, que possuem fortes comunidades ao redor de si. Por exemplo, criptomoedas como a Dogecoin (DOGE) ou Shiba Inu (SHIB) também se valorizaram com movimentos similares.

A Stocktwits possui seis milhões de usuários registrados e tem cinco milhões de usuários ativos mensais. A título de comparação, o Brasil inteiro possui cerca de 4 milhões de investidores tradicionais. Ou seja, a Stocktwits inteira possui um enorme potencial.

Com a integração, a Stocktwits realiza uma mudança de negócio, que até agora é focado nas discussões entre investidores e comerciantes, junto com outras ferramentas de dados.

Curiosamente, a Stocktwits segue o mesmo caminho das ações que tornou popular em sua plataforma. A AMC integrou pagamentos com criptomoedas em seus cinemas, enquanto a GameStop planeja entrar no mercado de criptomoedas através da criação de NFTs.

Leia também: Veja os cinco NFTs mais caros da história

Leia também: Genial participa da primeira emissão de cotas do ETF de DeFi da Hashdex

Leia também: Bitcoin sobe 12% para US$ 42 mil; Ethereum sobe 18% e tokens de jogos sobem até 100% durante o final de semana

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.