Categorias Notícias

Plataforma de derivativos EMX abre escritório no Brasil

A plataforma global de derivativos EMX anunciou a abertura de um escritório do Brasil para expandir ainda mais suas operações no mundo. O responsável pela operação do escritório, localizado na cidade de São Paulo, será o brasileiro Rafael Noguerol, que atuava como gerente de comunidade e crescimento da empresa até então.

De acordo com a EMX, há ainda alguns detalhes burocráticos a serem resolvidos para que a nova unidade comece a operar. A expectativa, segundo a fintech americana, é finalizar o processo de incorporação no país nas próximas semanas. Esse processo inclui a expansão das operações bem como a base de clientes na região. Além disso, a plataforma irá abrir uma mesa de negociação balcão (OTC).

Conforme reportou o CriptoFácil, a expansão da EMX para o Brasil já estava nos planos da fintech desde 2019. Naquele ano, a plataforma passou a estar disponível na língua portuguesa e a oferecer suporte ao cliente no idioma. Na ocasião do lançamento das novidades em julho de 2019, Rafael Noguerol, que já trabalhou na Walltime – startup brasileira focada no mercado de ativos digitais – declarou:

“A expansão ao Brasil e à língua portuguesa foi necessária devido ao grande número de cadastro de clientes brasileiros na plataforma. Assim para atender melhor esses clientes, traduzimos a plataforma e agora contamos também com suporte ao cliente em português”, afirmou ele em uma entrevista exclusiva para o CriptoFácil.

Fundada em 2017 por Jim Bai, ex-Citigroup, e Craig Austin, ex-AQR Capital Management, a EMX possibilita negociações em mercados de derivativos tradicionais, inclusive com a utilização de criptoativos como colaterais. Além disso, segundo Noguerol, fornece uma plataforma mais estável e segura para as negociações de derivativos do que suas tradicionais concorrentes devido ao seu mecanismo de negociações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Coinbase e outras 50 empresas de criptomoedas se unem e lançam a Celo para concorrer com o Libra

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.