DeFi

Plataforma de música descentralizada Stems levanta R$ 20 milhões para promover o uso de NFTs

A plataforma de música descentralizada Stems, levantou R$ 20 milhões numa rodada de financiamento visando promover o uso de NFTs através de diferentes aplicações.

Esta rodada foi liderada pela empresa de investimentos Ideo CoLab Ventures, com participação adicional da Collab+Currency, Village Global e Polygon Studios.

Além disso, outras empresas do ecossistema blockchain e Web3, como Merit Circle, Yield Guild Games, FireEyes, NoiseDAO, Jump, GSR e Akatsuki também participaram nesta rodada de investimento.

O que é Stems?

Stems é uma plataforma NFT que visa o incentivo de ferramentas Web3 para um maior envolvimento de fãs e artistas com a música descentralizada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo os desenvolvedores da Stems, dentro da plataforma será possível lançar músicas e composições musicais de diversos instrumentos para a comunidade, através da tecnologia NFT.

Por outro lado, os usuários também poderão realizar novas versões de músicas já registradas em novas NFTs, permitindo que os artistas originais da obra recebam royalties na venda das suas composições.

A startup do ramo musical planeja lançar sua plataforma descentralizada no próximo 6 de outubro, com um evento de acunhação de NFTs na rede Polygon.

Este tipo de iniciativas permite que diferentes artistas possam realizar sua entrada na Web3 de forma mais simples, oferecendo para seus seguidores uma possibilidade de desfrutar das suas obras e conhecer novas tecnologias como os NFTs.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.