Categorias Notícias

Plataforma de empréstimos da TRON está disponível para testes

A Fundação TRON, de Justin Sun, anunciou nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, que sua plataforma de empréstimos hipotecários descentralizada já está disponível para testes. A plataforma está implantada na rede de testes da TRON, a “Nile Test Network”.

Stablecoin próprio

De acordo com o comunicado da TRON, o projeto, provisoriamente chamado de DeLoan, permite que os usuários realizem empréstimos da stablecoin da plataforma chamada de CRDs (Credit) por meio de ativos TRX dados como garantia. Sendo que cada CRD está atrelada ao dólar e vale US$1.

Sobre o CRD, a TRON explica que sua função é semelhante ao token USDT, porém, com um  método de geração descentralizado. Além disso, o comunicado afirma que futuramente, o CRD poderá ser usado para compra de criptomoedas como BTC e ETH.

Stablecoin obtida sem negociação direta de TRX

De maneira geral, quando um usuário precisa obter stablecoins, ele precisa negociar seus TRX diretamente. Porém, com o novo projeto, a TRON busca mudar isso: 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A principal funcionalidade deste projeto permite que os usuários obtenham stablecoin do tipo USD por hipoteca TRX sem negociar diretamente o TRX por USDT em suas mãos”, esclarece o comunicado da TRON.

O projeto possui também uma moeda de gerenciamento da plataforma, chamada de DLN. A moeda é utilizada para pagamento de juros de empréstimos, além de servir como um parâmetro-chave na plataforma, para ajustar taxas de juros dos empréstimos, por exemplo. Segundo o comunicado, “DLN é usado para governança descentralizada do sistema DeLoan”.

A partir de agora é possível testar a versão beta do projeto DeLoan. No entanto, o processo só é suportado através de um desktop. Os procedimentos para realização dos testes estão disponíveis no comunicado publicado pela TRON.

Leia também: Grupo Bitcoin Banco anuncia nova plataforma para negociar Bitcoins

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.