Mercado

Plataforma cripto do BTG Pactual anuncia serviço de transferência de criptomoedas

O banco BTG Pactual anunciou nesta semana que a partir de agora, os usuários de sua plataforma de criptoativos, Mynt, poderão transferir suas criptomoedas de outras plataformas para sua conta da Mynt e vice-versa. De acordo com o anúncio, as moedas digitais disponíveis para esta modalidade são: Bitcoin, Ether, Solana, Polkadot e Cardano.

Para realizar um depósito, o usuário só precisa acessar a carteira, escolher o criptoativo que deseja transferir e clicar em “depositar”. Em seguida, basta copiar o endereço gerado para depósito e utilizá-lo na carteira de origem para trazer os criptoativos para a Mynt. Também é possível gerar um QR Code para efetuar a transação.

Enquanto isso, para efetuar a transferência da Mynt para outra plataforma, o processo é semelhante. O usuário deve acessar a carteira, escolher o criptoativo que deseja transferir e clicar em “sacar”. Depois, é só selecionar o endereço de destino, conferir a rede, a taxa e o tempo estimados para a transferência, os dados e a quantidade de cripto que será transferida. Por fim, é só confirmar o saque.

Transferência de ativos digitais na Mynt

Conforme destacou André Portilho, head de Digital Assets da instituição, a novidade ajuda a descomplicar o investimento em ativos digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Em momentos de volatilidade e desafios no mercado, estamos trazendo uma novidade para descomplicar o investimento em cripto, em um ambiente seguro e confiável, com a solidez do BTG Pactual. Se você está inseguro com o mercado, essa é a hora de trazer segurança para as suas criptomoedas. Seguimos acreditando na tecnologia, e trabalhando para superar os desafios deste novo mercado; Por isso, promovemos novas formas de acesso e conhecimento ao segmento”, completa o executivo.

Já Marcel Monteiro, head de Operações da Mynt, destacou que no mercado de criptomoedas, a forma como o usuário guarda os seus ativos digitais é um dos aspectos mais importantes para os investidores. Por isso, a Mynt lançou o serviço de transferência de ativos, como forma de promover a autocustódia:

“Nós estruturamos, desde o início, nossa plataforma com custódia própria por ser um importante diferencial de mercado e sobretudo algo fundamental para a segurança dos nossos clientes. Com essa novidade trazemos ainda mais transparência e confiança para nossas operações”, afirmou Monteiro.

Mynt

O BTG lançou a plataforma Mynt em agosto deste ano com cinco opções de criptomoedas para negociação: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA). Em outubro, a plataforma anunciou a inclusão de novos ativos digitais para negociação: Chainlink (LINK), Polygon (MATIC) e USDC.

No app da Mynt, os usuários têm acesso a investimentos em criptomoedas, além de materiais educativos sobre cripto, cotações, notícias do mercado e da tecnologia. Os criptoativos estão disponíveis para todos os públicos com um aporte mínimo de R$ 100, com possibilidade de aporte via Pix.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.