Categorias Notícias

Peter Schiff reconhece: Bitcoin é rentável

O economista cético em relação ao Bitcoin, Peter Schiff, admitiu que a criptomoeda provou ser um bom investimento. Por outro lado, o entusiasta do ouro como reserva de valor acrescentou que o Bitcoin nunca irá competir com qualquer moedas fiduciária.

Em um post no dia 18 de fevereiro no Twitter, Schiff, que ficou muito conhecido por criticar abertamente o Bitcoin, publicou:

“Concordo que quem comprou o #Bitcoin há 10 anos e o vende hoje, ganhará muito dinheiro. Mas eu nunca disse que o preço do Bitcoin não poderia subir. Eu só disse que o Bitcoin nunca teria sucesso como dinheiro. Nada do que aconteceu nos últimos 10 anos me provou que estou errado.”

Conforme reportou o CriptoFácil, no final de janeiro Schiff afirmou que possuir Bitcoin era uma péssima ideia depois ter confundido seu PIN com sua senha e ter ficado sem acesso aos seus Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele aproveitou a ocasião para atacar, mais uma vez, a criptomoeda afirmando que confundir o PIN com a senha era menos grave que confundir Bitcoin com dinheiro e quem fizer isso perderia muito mais do que ele perdeu. Além disso, voltou a afirmar que o Bitcoin não é dinheiro, ele tuitou

“A coisa mais básica sobre Bitcoin é que não é dinheiro. Não terá sucesso como meio de troca ou como reserva de valor. O que o episódio mostra é como é fácil perder seu Bitcoin se você está confuso sobre como as carteiras funcionam”.

Atualmente, Schiff é proprietário de cerca de 0,4 BTC, depois de uma campanha de doações ter sido promovida com a intenção de conquistar o crítico.

Leia também: ‘Bitcoin é um poder de fogo oferecido pelos deuses à humanidade e vai chegar a US$400 mil’, diz Max Keiser

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.