Categorias Notícias

Pesquisa nomeia “blockchain” como a palavra mais superestimada de 2018

De acordo com uma pesquisa recente, executivos da área de publicidade relataram que a palavra “blockchain” foi a palavra mais superestimada usada em 2018. A palavra-chave associada às criptomoedas venceu as categorias “AI” e “Programático”.

A pesquisa, conduzida pela MediaPost, e divulgada pela agência de notícias News BTC, também abordou palavras que os executivos consideraram importantes em 2018. Ironicamente (para qualquer um com a menor ideia sobre a tecnologia blockchain), a palavra número um a esse respeito era “transparência”.

2018: o ano da blockchain?

A pesquisa perguntou a 120 profissionais de marketing e 181 executivos de agências sobre suas opiniões sobre as palavras mais importantes e mais superestimadas do ano passado. Entre os “marketeiros”, quase um terço (31%) denominou “blockchain” como a número um. Enquanto isso, menos executivos da agência sentiram que o nome da tecnologia por trás da principal criptomoeda do mercado foi a palavra mais superestimada em 2018 (21%).

Logo na sequência, empatados em segundo lugar, foram citados os termos “AI” (Inteligência Artificial) e “Programático”. Esses dois termos irritaram suficientemente os profissionais de marketing durante o período de 12 meses. “Criptomoeda” vem em terceiro lugar como o termo mais superestimado no ano passado, segundo os pesquisados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

… E a palavra mais importante de 2018 foi?

Juntamente com os mais superestimados, os profissionais de marketing também foram solicitados a dizerem o termo que eles sentiram ser o mais importante em 2018. Curiosamente, pelo menos para aqueles que sabem sobre blockchains públicas, a palavra que ficou no topo das paradas “transparência .

É claro que muitas pessoas que estão lendo entenderam por que há uma clara ironia aqui. Uma blockchain é um banco de dados distribuído. Em virtude de ser distribuído, qualquer participante da rede pode olhar para a coisa toda. Não há segredos em uma blockchain.

Leia também: Google Trends mostra que o interesse pelo termo Bitcoin caiu 90%

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.