Categorias Notícias

Pesquisa indica que quase metade dos investidores acham que criptomoedas são uma bolha

De acordo com a pesquisa da Cayman Alternative Investment Summit (CAIS) de 2019, investidores acreditam que, como uma classe de ativos, as criptomoedas representam uma bolha. Os resultados da pesquisa foram disponibilizados à agência de notícias Cointelegraph.

Para preparar o estudo, os pesquisadores examinaram aproximadamente 100 investidores e gerentes alternativos, que participaram da sexta conferência anual do CAIS de 06 a 09 de fevereiro.

O estudo mostrou que 45% dos investidores pesquisados ​​consideram as moedas digitais como a classe de ativos que atualmente mais representa uma bolha. 20%, 19% e 16% dos entrevistados disseram acreditar que as ações dos EUA, o mercado de empréstimos alavancados e o crédito privado representam uma bolha, respectivamente.

Quando questionados sobre as mudanças tecnológicas mais esperadas para influenciar o mercado, 45% dos entrevistados deram o nome de automação e learning machine, enquanto 38% supostamente acreditam que a blockchain terá o maior impacto globalmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No início de fevereiro, o chefe de pesquisa global da Bitwise Asset Management e presidente da ETF.com Matt Hougan disse que há muito do que ele define como atividade ruim relacionada à bolha na indústria de criptomoedas que atualmente está “sendo esclarecida”. No mesmo momento, Hougan apontou que ele é “muito mais otimista em relação aos criptomoedas” do que em relação à blockchain.

Leia também: Pesquisa indica empresas não estão preparadas para implantar a tecnologia blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.