Categorias Notícias

Pesquisa indica que empresas não estão preparadas para implantar a tecnologia blockchain

Um novo estudo revelou que, embora as empresas estejam considerando a adoção da blockchain, no geral, elas não sentem-se preparadas para implementar a tecnologia. A pesquisa foi conduzida pela empresa de desenvolvimento de software Globant e publicada nesta semana no site Cointelegraph.

O relatório diz que 64% das organizações têm a intenção de investir em soluções de blockchain para melhorarem suas operações internas, enquanto apenas 46% dos entrevistados disseram sentir-se prontos para implantar a tecnologia.

Dos 61% das organizações que atualmente pesquisam blockchain, apenas 28% já escolheram um provedor de blockchain. De acordo com a pesquisa, a maioria dos tomadores de decisão ainda das empresas está investigando a tecnologia e comparando os fornecedores, e ainda não definiu sua posição sobre a tecnologia blockchain.

Diego Tartara, CTO da Globant na América Latina, disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A implementação da blockchain é diferente para cada organização, então é imperativo para os líderes de negócios terem uma ideia unificada de como será sua integração. A tecnologia como tal geralmente requer uma mudança de paradigma para adotá-la, assim, compartilhar os principais objetivos para a tecnologia é fundamental para uma integração bem-sucedida da blockchain.”

Os pesquisadores entrevistaram 679 tomadores de decisão de nível sênior empregados nas áreas de marketing, TI e operações nos Estados Unidos durante o primeiro trimestre de 2018.

No início deste mês, uma pesquisa do TD Bank revelou que 90% dos profissionais de tesouraria e finanças acreditam que a tecnologia blockchain e de ledger distribuído (DLT) afetará positivamente a indústria de pagamentos. Segundo a pesquisa, apenas 14% dos entrevistados disseram que sua organização possui estratégias de treinamento para blockchain.

Leia também: Pesquisa nomeia “blockchain” como a palavra mais superestimada de 2018

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.