Categorias Notícias

Pesquisa aponta o horário exato que o Bitcoin apresenta maior volatilidade

Ao contrário do mercado de ações tradicionais, que tem um “fechamento” geralmente vinculado ao horário comercial, o mercado de negociação de Bitcoin e outras criptomoedas funcionam 24 horas 7 dias da semana em praticamente todos os locais onde os criptoativos são vendidos. No entanto, uma pesquisa feita pela LongHash, revelou que o horário em que o criptoativo (BTC) tem sua maior variação de preço é a 1h a.m. (UTC), ou 22h no horário de Brasília.

Para chegar a estes dados, a empresa mapeou dados da Coinbase nos últimos dois anos, de 06 de julho de 2017 até 02 de julho de 2019. A pesquisa envolveu uma revisão de altas e mínimas por hora, para cada hora de cada dia e depois realizou uma comparação entre os dados, construindo a tabela abaixo, a qual mostra o número de vezes que cada hora teve seu ponto mais alto (em rosa) e os pontos mais baixos (em azul).

Segundo a empresa, o gráfico ilustra com clareza o momento de maior volatilidade do criptoativo, que é negociado com maior variação na madrugada, sendo que às 1h a.m. (UTC) seria exatamente o momento que marca o início da tarde  na América do Norte e o início do dia de trabalho na Ásia, ou seja, um momento que atuaria como ponto de intersecção entre Ásia e Estados Unidos, dois dos principais mercados globais para as criptomoedas. Em segundo lugar, o gráfico também mostra que, apesar do registro de tempo marcar a maior volatilidade do ativo, não existe uma “hora certa” para negociar Bitcoin.

“Analisando os dados nos últimos dois anos, seria mais provável  que os traders realizassem seus movimentos das 3h às 12h UTC, período geralmente no qual as máximas e mínimas são definidas, no entanto, as diferenças são pequenas o suficiente para não ser sensato se prender a elas afim de orientar as operações”, finaliza.

Leia também: Quais são os prós e os contras do Bitcoin?

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.