Categorias Notícias

Perfil de Satoshi Nakamoto no Twitter foi encontrado, segundo entusiasta

Uma conta de Twitter foi encontrada na segunda-feira (22) e associada a Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin. O perfil foi identificado por um usuário chamado Varun, que fez uma investigação sobre a conta.

O perfil em questão, chamado “GoldLover”, foi criado em maio de 2008. Ou seja, cinco meses antes do lançamento do Bitcoin. Nesta época, Satoshi já estaria trabalhando no projeto da criptomoeda.

Usuário encontrou perfil durante pesquisa no Twitter. Fonte: Varun/Twitter

O perfil possui um nome curioso: amante do ouro. Faria sentido, portanto, que ele pertencesse ao criador do “ouro digital”. E outras mensagens reforçam a possibilidade da conta ser de Satoshi.

Mensagens entregam supostos sinais

Com 250 pessoas que ele segue e mais de 2.700 mensagens, o perfil ficou ativo até fevereiro de 2010. Exatamente o mesmo ano no qual Satoshi resolveu abandonar o projeto do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contudo, outras mensagens trazem sinais interessantes. Todas elas condizem com as posições de Satoshi sobre dinheiro, controle do governo e soberania, entre outros assunto

Por exemplo, esta mensagem foi escrita um dia antes do lançamento do Bitcoin. O usuário afirmou que “ao longo da história, nenhuma moeda fiduciária jamais sobreviveu”.

Mensagem escrita em 30 de outubro de 2008. Fonte: GoldLover/Twitter

Outra mensagem, ainda mais interessante, foi publicada em 17 de setembro de 2008. A mensagem foi publicada dois dias após a quebra do banco Lehmann Brothers, fato que desencadeou a crise de 2008.

Na ocasião, o suposto Satoshi Nakamoto citou pela primeira vez a expressão “ouro digital”. Ele afirmou que aquela seria a ocasião perfeita para comprar uma “moeda de ouro digital”. Isso duas semanas antes do lançamento do whitepaper do Bitcoin.

Mensagem falava em ouro digital na mesma época do lançamento do Bitcoin. Fonte: GoldLover/Twitter

Para Varun, o perfil de fato pertencia a Satoshi. Ele teria usado a sua conta como uma forma de “expressar seus sentimentos”. No entanto, esses pensamentos supostamente aleatórios teriam resultado na maior invenção do século XXI.

Leia também: Lark Davis recomenda tokens DeFi que podem saltar 10.000%

Leia também: Square divulga compra de mais R$ 900 milhões em Bitcoin

Leia também: Presidente do Fed diz que dólar digital é um “projeto de alta prioridade”

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.