Categorias Notícias

Pentacampeão brasileiro promove empresa suspeita de pirâmide financeira

Um dos principais jogadores de futebol da história, o pentacampeão brasileiro Cafu, resolveu se “aventurar” no mundo das criptomoedas e tal qual outro astro do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, pode ter “entrado pela porta dos fundos”. Cafu vem publicando vídeos nas redes sociais se dizendo “embaixador”da ArbCrypto, uma empresa que oferece rentabilidade através de investimentos em Bitcoin.

Um consulta feita pelo CriptoFácil junto à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) revelou que a empresa não tem autorização para atuar oferecendo investimentos coletivos no país, seja por meio de aplicações em Reais ou por meio de criptomoedas. A empresa anuncia rendimentos garantidos de até 2,5% ao dia por meio de estratégias de marketing multinível com premiações por indicações e outras formas de rentabilidade.

O pentacampeão brasileiro tem gravado vídeos para promover a empresa que tem sede em Belize, país conhecido como paraíso fiscal na América Central e que também foi usado como “centro administrativo” da suposta pirâmide financeira Unick Forex. A empresa já possui reclamações nas redes sociais de clientes que teriam feito investimentos e não conseguiram recuperar seus valores. A empresa não respondeu nenhuma das solicitações e não prestou nenhum esclarecimento sobre os problema relatados pelos clientes.

Ofertas como a da ArbCrypto chamam a atenção da CVM que pede que investidores fiquem alertas quanto a este tipo de “propaganda”. Segundo a autarquia, empresas de investimento são obrigadas a relatar que aplicações financeiras envolvem risco, além de serem proibidas de realizar propagandas de investimento garantido, além disso, segundo a CVM, ofertas que oferecem bônus por indicação e outras formas de “recrutamento” de novos afiliados devem ser analisadas com muita atenção.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Confira um dos vídeos do Cafu abaixo:

Leia também: Revista Veja cita Ronaldinho Gaúcho e Grupo Bitcoin Banco em artigo sobre golpes com criptoativos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.