Notícias

PayPal revela estar trabalhando para integrar criptomoedas e blockchain

A gigante mundial de pagamentos digitais PayPal afirmou, em uma entrevista recente ao Yahoo Finance, que embora seja muito cedo para declarar que o Bitcoin é o futuro dos pagamentos na nova era da digitalização da economia, a empresa vem trabalhando no desenvolvimento de projetos baseados em criptomoedas e blockchain.

“Temos equipes claramente trabalhando em blockchain e criptomoedas também, e queremos participar disso de qualquer forma que for no futuro – eu acho que é um pouco cedo agora [no caso Bitcoin]”, disse John Rainey, CFO do PayPal.

Rainey também destacou que a empresa tem buscado se aproximar, de diversas formas, de outras gigantes da internet como Uber e Instagram com a finalidade de desenvolver uma plataforma de pagamentos em conjunto e também de tornar-se o provedor de pagamentos “padrão” para estes serviços. Além disso, a estratégia da empresa também conta com uma política de aquisição de plataformas.

No entanto, apesar das declaração de Rainey, o CEO do PayPal Dan Schulman, no início deste ano, criticou o Bitcoin dizendo que ele não é muito aceito como meio de pagamento, “não estamos vendo muitos varejistas aceitarem nenhuma das criptomoedas”, embora tenha reconhecido que a tecnologia blockchain é “interessante”. No ano passado, Schulman havia declarado que a razão pela qual os varejistas eram avessos a aceitar o Bitcoin era sua volatilidade.

No mês passado, a empresa de pagamentos investiu em uma startup de blockchain conhecida como Cambridge Blockchain, segundo a Forbes. A startup se concentra em capacitar indivíduos para descentralizar o armazenamento de suas identidades digitais online sem precisar de intermediários. Uma das formas do PayPal usar a tecnologia da Cambridge Blockchain é oferecendo aos usuários uma nova maneira de autenticação sem a necessidade de compartilhar informações pessoais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em março do ano passado, o PayPal também registrou uma patente sobre a tecnologia blockchain projetada para aumentar a velocidade de pagamentos com criptomoedas. O documento destaca que um dos principais fatores que dificultavam a adoção de criptomoedas era a velocidade das transações.

Leia também: Banco público de Brasília exige conhecimento sobre Bitcoin e blockchain de novos funcionários,

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.