Categorias Notícias

Paxful oferece reembolso para clientes afetados por perdas na Celsius

O CEO da Paxful, Ray Youssef, disse que a plataforma reembolsou os clientes que tiveram perdas com o colapso da Celsius. De acordo com Youssef, o reembolso valerá para todos os clientes da empresa que possuíam contas na Celsius.

“Fizemos a coisa certa e reembolsamos os usuários da Paxful que perderam fundos com o Celsius Earn. Eu não poderia ficar parado e vê-los sofrer. Nossos usuários sempre vêm em primeiro lugar para mim, este é o caminho!”, disse o executivo no Twitter.

Extra-acordo

Conforme noticiou o CriptoFácil uma semana atrás, a Celsius fechou um acordo para devolver os fundos dos clientes. Como resultado, quem tinha criptomoedas no serviço de custódia Celsius Custody receberá um reembolso de até 72,5%. A empresa pagará metade do valor de imediato e metade até o final do ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, a grande maioria dos usuários não possuía fundos nessas contas, já que as contas Earn concentravam a maior parte dos fundos, pois rendiam juros. Só que os donos dessas contas não receberam a promessa de reembolso, pois o juiz concordou que as criptomoedas pertenciam à Celsius.

A única compensação prometida a esses clientes foi a participação em uma nova empresa fundada pelo patrocinador do negócio. Por isso, Youssef anunciou que reembolsaria aqueles na comunidade da Paxful que também eram usuários do Celsius Earn.

Nesse sentido, a Celsius pagará os reembolsos utilizando seus próprios fundos. De acordo com Youssef, a empresa deve gastar cerca de 9 Bitcoins na operação. Ou seja, um valor de R$ 1,3 milhão com base na cotação atual da criptomoeda.

Reembolsado do próprio bolso

Youssef também afirmou que os usuários descontentes com o acordo da Celsius e que, ao mesmo tempo, tinham conta na Paxful, é uma quantidade pequena. No entanto, o gesto servirá de alento para aqueles que não viam esperança de recuperar nada.

Youssef também se desculpou com a comunidade pelo envolvimento anterior do serviço Paxful Ear com a Celsius. O CEO disse que foi uma falha da sua empresa confiar nos altos retornos oferecidos pela plataforma.

Originalmente, a equipe da Paxful acreditava que o acordo de falência alcançado pela Celsius e seus credores incluiria credores ligados ao Paxful Earn. Infelizmente, a esperança revelou-se uma causa perdida, o que motivou a empresa a tomar atitudes por si só.

“Eles mantiveram a esperança de que os usuários pudessem ser creditados, mas as letras miúdas deixaram claro que apenas seus usuários diretos tinham essa chance, não aqueles vindos de outros cos como Paxful. De jeito nenhum eles vão fazer a coisa certa para as pessoas”, disse Youssef.

A notícia foi recebida com aplausos de outros empresários e investidores, que elogiaram Youssef por liderar pelo exemplo e colocar os usuários em primeiro lugar. 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.