Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Anti-Bitcoin

Lei contra o TikTok pode proibir o Bitcoin nos EUA

  • Por Cassio Gusson
  • - 31/03/2023
  • às 07:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tiktok-vs-bitcoin-eua
Foto: Freepik - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O projeto de lei conhecido como Restrictions Act, que visa fortalecer os poderes do governo dos Estados Unidos para combater tecnologias consideradas uma ameaça, pode ter um impacto negativo na indústria de Bitcoin e proibir as criptomoedas no solo americano.

De acordo com a Coincenter, uma organização sem fins lucrativos para a defesa e investigação da tecnologia por trás do Bitcoin, as possíveis implicações para o espaço das criptomoedas não podem ser ignoradas.

Publicidade

A legislação, que está atualmente em discussão no Congresso dos EUA, tem forte apoio bipartidário e, se aprovada, autorizaria a Casa Branca a revisar, identificar e mitigar o surgimento de ameaças à segurança, especialmente em tecnologias de informação e comunicação em que qualquer adversário estrangeiro tenha interesse.

A Coincenter alerta que a linguagem do projeto de lei, que vem sendo chamado de ‘Lei TikTok’ é tão ampla que pode ser usada para impedir que os americanos transacionem criptomoedas ou participem de redes como o Bitcoin.

  • Leia também: CBDC e ativos tokenizados vão impulsionar adoção em massa, diz Citi

EUA contra o Bitcoin

O grupo também afirma que o projeto de lei é muito semelhante à Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência (IEEPA), que concede poderes ao Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) para impedir que os americanos realizem transações com criptomoedas com estrangeiros sancionados.

Publicidade

O Coincenter prevê que, uma vez que a Lei de Restrições seja implementada, ela criaria um regime paralelo de sanções administrado pelo Secretário de Comércio, funcionando paralelamente ao atual OFAC.

O grupo esclarece que não se opõe ao uso dos poderes do OFAC para bloquear transações com adversários estrangeiros reais, mas se preocupa com a possibilidade de os banimentos prejudicarem mais os usuários do que os criminosos.

Atores do ecossistema Bitcoin já expressaram suas suspeitas de que os Estados Unidos estão administrando secretamente uma agenda anti-Bitcoin.

Publicidade

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a palavra “ban” está ressoando na comunidade de criptomoedas nos EUA.

  • Leia também: Visa levará recompensas em Bitcoin à nível global 
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.