Categorias Notícias

Paxful aposta no Brasil e fortalece presença no país

A Paxful é um marketplace global para realizar transações P2P de criptomoedas. Recentemente, a empresa tomou decisões para fortalecer sua presença no Brasil.

Primeiro foi a adição da stablecoin BRZ, pareada com o valor do real. Agora, segundo um comunicado enviado ao CriptoFácil, a empresa nomeou um representante para o país. 

A ação se dá pelo fato da Paxful acreditar que o Brasil é um “terreno fértil”.

Foco no Brasil

O Country Manager nomeado pela Paxful para o Brasil é Lucas Ferreira. Ferreira atuou anteriormente na Ripio e já acumula experiência na área de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo o comunicado, ele supervisionará as operações no Brasil, o que inclui parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios com “um foco intenso em educação”.

A Paxful também planeja estreitar laços com comunidades e figuras locais. O objetivo é difundir as moedas digitais para mais brasileiros.

De acordo com Ferreira:

“De transferências de dinheiro e compras on-line a investimentos e preservação de patrimônio, as criptomoedas têm um enorme potencial para combater a desigualdade financeira. Tenho orgulho de integrar uma empresa com uma visão tão moderna e que usa as criptomoedas para promover uma grande transformação na vida das pessoas. Juntamente com a Paxful, espero levar a adoção das criptomoedas a um novo patamar no Brasil e ajudar mais brasileiros a assumirem o controle de suas finanças e de seu futuro.”

Terreno fértil

A Paxful acredita que o mercado brasileiro é um terreno fértil para a adoção das criptomoedas.

A empresa presenciou um crescimento de 170% no país, com uma alta de aproximadamente 150% no volume de transações. Essa tendência pode estar relacionada com o uso cada vez maior de dinheiro digital para remessas.

Esse aumento se dá em razão da busca de soluções mais baratas para transferir dinheiro. Além disso, o derretimento do real também tem contribuído para que pessoas busquem alternativas.

Ray Youssef, CEO e cofundador da Paxful, também falou sobre a ação:

“A Paxful vê com grande otimismo seus investimentos na América Latina. Com o novo gerente para o Brasil e uma equipe dedicada em nossos planos, esperamos atender ainda melhor às necessidades locais e permitir que cada vez mais brasileiros tenham acesso a serviços financeiros. Vemos um enorme potencial no país, e os brasileiros passam agora a contar com todo o nosso apoio. O Brasil está passando por um momento econômico difícil, e as criptomoedas são a forma perfeita de fazer uma grande diferença na vida das pessoas.”

A cooperação recente com a Transfero Swiss AG demonstra o entusiasmo da Paxful por mais parcerias na região. O acordo resultou na inclusão do token BRZ como forma de pagamento na plataforma.

A stablecoin pareada ao real facilita o acesso dos brasileiros ao mercado global de criptomoeda.

O comunicado conclui afirmando que a Paxful “vislumbra um futuro promissor para o Brasil no espaço internacional das criptomoedas”. 

Leia também: Mais um bilionário revelou comprar Bitcoin

Leia também: Ethereum pode atingir US$ 800 até o fim do ano, prevê analista

Leia também: Analista aponta: alta do Bitcoin causará colapso de 8 altcoins

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.