Categorias Notícias

Partido alemão dará criptomoedas para quem remover CO₂ da atmosfera

O Partido Democrata Livre da Alemanha (FDP) quer pagar criptomoedas a quem remover dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa da atmosfera, conforme relatado pelo site Cointelegraph.

De acordo com um relatório da agência de notícias local Welt nesta semana, o FDP reconhece que não é mais suficiente concentrar-se apenas em colocar menos dióxido de carbono na atmosfera. Ele disse que, se o mundo quiser desacelerar o aquecimento global, também precisará recuperar os gases de efeito estufa que já foram emitidos.

O partido no parlamento alemão, o Bundestag, propôs a criação de uma nova moeda digital chamada Arbil, juntamente com o lema “Colocar CO2 na cadeia digital”.

Marco Buschmann, o primeiro diretor parlamentar do FDP, disse que o projeto parece tecnicamente complexo no começo, mas, na verdade, é bastante simples. Ele explicou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Qualquer pessoa que retire CO2 da atmosfera será paga por isso. Dessa forma, queremos recompensar a proteção climática ativa e promover a inventividade e a inovação.”

A criptomoeda Arbil será distribuída por certificados de emissão. Uma unidade da Arbil corresponderia ao valor do certificado para uma tonelada de dióxido de carbono, atualmente avaliada em aproximadamente US$30. Frank Sitta, vice-presidente do grupo do FDP, disse:

“Queremos dar um preço ao CO2 em todo o mundo. Com o nosso conceito de blockchain, os sistemas nacionais de comércio de emissões podem ser combinados com elegância.”

Quando lida de trás para frente, a palavra Arbil – cujo nome é baseado em “caramanchão”, a palavra latina para árvore – transforma-se em Libra, o nome da criptomoeda do Facebook.

Leia também: Contra o desmatamento da Amazônia, BVRio usa blockchain do Ethereum

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.